Marina Ruy Barbosa vai engordar um pouco mais sua conta bancária. O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) condenou a loja de sapatos Di Santinni a indenizar a atriz em R$ 40 mil por uso indevido de imagem.
"Embora se trate a autora de uma pessoa pública, o uso não autorizado de sua imagem com fins econômicos e publicitários gera danos morais e materiais", informa a decisão da 17ª Câmara Cível do Rio, que Purepeople teve acesso.
"Considerando se tratar de menor de idade, a imagem foi explorada sem autorização de seus pais ou responsáveis legais, com nítido caráter comercial de benefício para a ré", completa a sentença.
A Di Santinni usou fotos de Marina Ruy Barbosa em uma campanha publicitária presente no blog oficial da loja de sapatos, nos meses de janeiro e abril de 2012. As imagens da atriz foram retiradas do site da Rede Globo.
"O valor de R$ 40 mil se refere aos danos morais. Já os danos materiais ainda serão arbitrados por um perito", conta a advogada da atriz, Mariana Zonenschein, ao Purepeople.
Segundo ela, no TJ-RJ, o processo já foi vencido em todas as instâncias. Agora só falta a decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ), em Brasília, onde a loja de sapatos recorreu. Marina Ruy Barbosa está afastada da TV desde o fim de "Amor à Vida". Ela voltará às novelas em "Falso Brilhante", próximo folhetim das 21h.
Quem também ganhou um processo recentemente na Justiça foi Luiza Valdetaro. A drogaria Venâncio foi condenada a indenizar a atriz por danos morais e estéticos por ter causado uma enorme macha no glúteo da atriz.
(Por Anderson Dezan)