Cate Blanchett aumentou a família após adotar uma menina, Edith Vivian Patricia Upton, no início do mês. A atriz falou pela primeira vez sobre a filha em entrevista ao jornal australiano "Sky News", neste domingo (15). Casada com Andrew Upton há 18 anos, o casal tem três filhos: Dashiell, de 13 anos, Roman, de 10, e Ignatius, de 7 anos.
"Ser mãe pela quarta vez é extraordinário", disse Cate Blanchett. "Nós estamos apaixonados", continuou ela, falando sobre a família. "Há um monte de crianças lá fora que não têm a sorte que os nossos filhos biológicos tiveram. Por isso, é maravilhoso. É maravilhoso poder acolher uma menina em nosso rebanho", finalizou a atriz, ganhadora do Oscar de Melhor Atriz em 2014.
A adoção da menina foi confirmada por um representante da atriz ao "Us Weekly". Segundo ele, "detalhes adicionais não serão informados". Com isso, Cate e Andrew entra para a lista de famosos que optaram pela adoção.
Atriz surge nos cinemas como a madrasta de 'Cinderela'
No dia 26 de março, Cate Blanchett estreia nos cinemas de todo o Brasil como a vilã da adaptação da Disney de "Cinderela", que conta com Lily James no papel principal. Em entrevista à revista "Claudia", ela comentou sobre o papel de madrasta no novo live action.
"É sempre fabuloso ser malvada. Mas quis mesclar momentos de leveza e outros de extrema crueldade. Porque a madrasta, claro, tem muita inveja da Cinderela. E inveja entre as mulheres pode ser terrivelmente feia", comentou Cate, que surgiu na pele da madrasta no trailer do longa da Disney.
Na conversa, ela contou que o que mais a atraiu em "Cinderela" foi a presença de tantas personagens fortes em uma única história. "É raro. Por isso, era importante para mim a história se apoiar em uma Cinderela que tem força e alma", afirmou ela. Neste mês, Cate lançou o longa em Los Angeles, nos Estados Unidos, com a presença de Hacker Jason Priestley e Ian Ziering, que interpretaram Brandon e Steve na série dos anos 90 "Barrados no Baile".