A saída de Sabrina Sato do "Pânico na Band" não gerou tanto prejuízo assim para os cofres do programa como se imaginava. Nos corredores da atração, pairava o temor de que sem Sabrina os anunciantes escapariam em seguida. Mas para o alívio da direção, em vez de perder, o programa ganhou três novos contratos desde o anúncio da mudança de Sabrina para a Record.
A novidade superou o susto, já que somente Sabrina era responsável por atrair 45% dos merchandisings. De acordo com a coluna "Outro Canal" do jornal "Folha de São Paulo" desta terça-feira (4), houve um aumento no número de propaganda no programa logo nas três primeiras edições, desde que Sabrina deixou de fazer parte da equipe do "Pânico".
Os novos números foram registrados após as férias dos integrantes, no dia 16 de fevereiro, quando foram feitos oito merchans, ao contrário dos sete registrados no mesmo período do ano anterior. E assim segue até o dia 2 de março, quando o programa voltou a incluir mais propagandas dentro da atração em comparação com fevereiro e março de 2013.
Cada ação de merchandising garante ao programa por volta de R$ 500 mil. O dinheiro, porém, ainda é menor que o salário que Sabrina Sato teria conseguido ao fechar o contrato com a Record. A japa ganharia entre R$ 600 mil e R$ 900 mil.
Mal estar
A opção pela Record causou desconforto nas relações da equipe e dentro da Band. Nos bastidores do "Pânico", o nome de Sabrina teria sido proibido de ser citado. A japa também foi susbstituida por uma cadela no programa, após Emílio Surita anunciar quem entraria no lugar da japa no Pânico.
E sobre o assunto, Sabrina contou ao Purepeople que não acredita que tenha sido uma substituição. "Sempre achei muito legal a ideia de ter um animal de estimação no programa", disse Sabrina evitando mais um capítulo da novela que envolveu a sua saída da Band.