Pai de Paulinha Abelha, Gilson Santos Nascimento não foi comunicado sobre a morte da filha, vítima de complicações de problemas renais, aos 43 anos. Internado para tratar a doença Alzheimer, seu Abelha era muito próximo de Paulinha: responsável pelo nome artístico da vocalista da banda Calcinha Preta, ele vinha sendo cuidado, nos últimos meses, pela cantora.
"Seu Abelha está acamado e não sabe da morte da filha. Não tem por que dizer isso, pois será apenas mais um sofrimento, e ele não entenderá o fato", explicou uma pessoa próxima da família ao "Globo".
De acordo com relato de Marlus Viana, ex-marido de Paulinha Abelha, o pai da cantora demonstrou saudade da filha nos últimos dias, como informaram médicos e enfermeiros que o acompanham. "O que nos passam sobre o Seu Abelha é que ele está sentindo falta dela por conta de alguns movimentos de nervosismo que está demonstrando", contou o músico.
Paulinha Abelha estava estava internada desde o último dia 11 e foi transferida de hospital na madrugada do dia 16 para o dia 17. A morte foi confirmada pela assessoria do hospital Primavera. Nas redes sociais, famosos se manifestaram e lamentaram a perda.
Nesta sexta-feira (25), o corpo de Paulinha Abelha está sendo velado num ginásio na cidade de Simão Dias, onde a forrozeira foi criada. O enterro acontecerá no cemitério do município. Na última quinta-feira (24), fãs prestaram homenagem à Paulinha num velório em Aracaju.
No início de janeiro, Paulinha Abelha mostrou o drama enfrentado pelo pai e chamou a atenção de órgãos públicos ao expor as dificuldades para conseguir um tratamento adequado, tanto na rede privada, por meio do plano de saúde, quanto pela rede pública.
"Já recorri a tudo, para ter uma ajuda, um home care aqui em casa e eu queria muito que vocês me ajudassem propagando esse vídeo porque eu preciso de ajuda para poder ter paz mental, ter um psicológico para cantar", desabafou em vídeo na web.
"Eu já fui atrás de tudo que vocês podem imaginar para poder dar o mínimo de conforto para ele nos últimos dias de vida e eu não tenho ajuda. Tudo vem de mim, do meu trabalho, do que eu faço. Tudo que vocês possam imaginar", acrescentou a artista.