Famosos lamentaram a morte de Paulinha Abelha, nesta quarta-feira (23). A cantora estava internada desde o dia 11 de fevereiro e, no dia 17, entrou em coma. A vocalista do Calcinha Preta faleceu aos 43 anos após uma piora em seu quadro de saúde. Nas redes sociais, famosos como Wesley Safadão, Joelma , Gretchen, Solange Almeida, Walkyria Santos e Fátima Bernardes foram algumas das celebridades que lamentaram a perda da artista.
Wesley Safadão publicou, no Instagram, uma foto ao lado de Paulinha Abelha com a legenda: "Que tristeza te perder tão precocemente! Que sua passagem seja de muita luz e que todos aqueles que te amam sejam confortados por Deus. Meus sentimentos a família, fãs e amigos!".
Joelma postou uma foto dividindo o palco com a vocalista do Calcinha Preta e escreveu: "Paulinha: sua voz, seu sorriso, sua alegria, sua luz, sua amizade e seu carinho sempre comigo... tudo isso ficará guardado eternamente na minha memória e no meu coração. Descanse nos braços do Pai minha amiga! Meus sentimentos aos familiares, amigos, fãs e a família".
Gretchen publicou uma foto da cantora em preto e branco com os dizeres: "LUTO. MEU DEUS. NÃO CONSIGO ACREDITAR. " Minha linda! Deus te quis pertinho dele. Pra acalentar o céu como a tua voz. Vc nunca será esquecida. Amo vc pra sempre!".
Já Solange Almeida postou um vídeo de uma performance de Paulinha Abelha. "É assim que vamos lembrar de vc: com essa energia, esse sorriso, essa leveza. Deus te receba minha amiga", escreveu a cantora.
Walkyria Santos, amiga de Paulinha Abelha, fez uma homenagem emocionante à cantora. "Não tem como não ter te amado, meu coração esta em pedaços ...sinto tanto a sua ida minha abelha. Vá com essa sua alegria e contagie todos", escreveu a artista em um vídeo ao lado da vocalista do Calcinha Preta.
Em sua homenagem, Fátima Bernardes relembrou a ida de Paulinha Abelha ao "Encontro". "Que triste! Morreu, com apenas 43 anos, a cantora Paulinha Abelha, vocalista do Calcinha Preta. Estivemos juntas no #encontrocomfatima em dezembro de 2015. Simpática, sorridente como nesta foto. Meus sentimentos a toda a família, amigos, parceiros da banda e os muitos fãs. A vida é hoje. Que a gente nunca se esqueça disso".
Em uma coletiva de imprensa realizada na terça-feira (22), os médicos responsáveis pelo caso não haviam chegado a uma conclusão sobre o que teria levado Paulinha ao estado em que se encontrava.
A vocalista do Calcinha Preta estava em coma do estágio 3 da Escala de Glasgow, caracterizado como o mais profundo e mais grave, segundo a métrica que avalia o nível de consciência de um paciente.
"Chegou em coma e continua em coma", explicou médico neurologista Marcos Aurélio Alves, que completou: "Encefalopatia severa, uma encefalopatia, muito possivelmente, de etiologia tóxico-metabólica na cadeia de eventos que se seguiu: dano renal, dano hepático e, por último, lesão cerebral", explicou.