Sthefany Brito passou por uma situação difícil com o filho de 3 meses no feriado de Carnaval. A atriz, que divide a rotina maternal com os fãs, contou que Enrico teve uma bronquiolite. "Na terça ele começou a tossir, a espirrar e, de noite, pela primeira vez na vida, ele teve febre. Fiquei desesperada. Demos um remedinho, abaixou a febre, mas ele continuou tossindo e espirrando", relatou nesta quinta-feira (25).
O menino, segundo Sthefany, precisou ser internado: "Na sexta, fomos direto para o pediatra. Ele avaliou o estado dele e achou melhor internar. A gente nem foi para casa, fomos direto para o hospital. Só de lembrar dá vontade de chorar. Horrível. E aí fura, tira sangue, faz exame... O bebê chora, chora, chora. Só quem teve bebê internado sabe o que é".
Sthefany disse que, a princípio, a suspeita era que o herdeiro estivesse com pneumonia. "Eu não tinha a menor ideia do que era isso (bronquiolite). É um vírus. A gente não tem a menor ideia de como ele pegou. Mesmo com todos os cuidados. E ficou dois dias internados, de sexta a domingo. Ficamos eu e Igor (seu marido) lá", comentou.
Depois da alta, o pequeno seguiu um tratamento de suporte em casa: "Não existe um remédio que cure a bronquiolite. Então, é um tratamento de suporte. Ele está fazendo fisioterapia respiratória em casa. É muito neném. Então, o que acontece. Se está com o nariz com catarro, o que a gente faz? Assoa o nariz. O neném não sabe colocar para fora. Então, tem que lavar com sorinho. E tem que aspirar, essa é a pior parte".
A artista afirmou que o primogênito já está melhor. "Ele vai ficar bem, já está ficando bem. Graças a Deus, não é uma coisa muito séria. Tem que cuidar claro, para não evoluir para uma pneumonia ou uma situação mais grave, mas ele já está melhorando", completou.
Em conversa recente com os seguidores no Instagram, Sthefany detalhou como lidou com pós-parto. "A primeira semana foi caótica. Chorei todos os dias", falou. A atriz confessou também que achava que a maternidade seria mais fácil: "Sim, principalmente o puerpério".
Sthefany já tem retomado sua rotina. Ela voltou a malhar e que não perdeu todo o peso que ganhou durante a gravidez. "Barriga (parece) de uns quatro meses. Voltei a treinar, me alimentar melhor e ter paciência com a barriga que ficou gigante", destacou ela, que revelou estar ainda lidando com a diástase, condição em que os grandes músculos abdominais se separam.
(Por Patrícia Dias)