Os looks escolhidos por Flávia Alessandra e Giulia Costa para a abertura oficial do mês de prevenção ao câncer de mama destacaram a cor que é a cara do movimento: o rosa. Embaixadoras do movimento esse ano, as atrizes foram até o Cristo Redentor nesta quarta-feira (2) em evento para conscientização sobre a doença organizado pela Fundação Laço Rosa. Mãe e filha apostaram em peças que exaltassem o tom para alertar sobre a iniciativa e foram acompanhadas por famosas como Antonia Morais, Zezé Motta e Bianca Rinaldi.
Como já é de praxe, a celebração do Outubro Rosa pede looks que valorizem o tom em apoio ao movimento. Madrinha do evento, mãe de Giulia apostou em um visual poderoso para a abertura oficial do Outubro Rosa. Flávia apareceu com macacão rosa metalizado com laço na cintura da Cruise e sandália de salto prateada com amarração no tornozelo, da grife Alexandre Birman. Para completar o look, a atriz apostou em uma bolsa estilo sacola no tom metalizado com as palavras "Thank You" escritas. Na maquiagem assinada por Walter Lobato, tons rosados foram destaque nos lábios da esposa de Otaviano Costa.
Já Giulia exibiu uma combinação em alta no street style das semanas de moda internacionais para primavera e verão: vestido com coturno - é que a peça ajuda a quebrar a pegada "girlie" geralmente associada à peça. A filha de Flavia apostou em um modelo fluido com fenda lateral como forma de mostrar o apoio ao movimento de conscientização sobre o câncer de mama. E não parou por aí. Emocionada, a atriz fez questão de compartilhar sua gratidão por ser embaixadora do evento com os seguidores no Instagram: "Obrigada por me deixarem fazer parte e somarem tanto na minha vida". Como porta-voz do Outubro Rosa, Giulia aproveitou também para alertar sobre o autoexame. "Se observem, façam os exames...!"
No Instagram, Flávia agradeceu a oportunidade de representar o movimento e declarou ter ficado emocionada com a presença de mulheres fortes e com histórias inspiradoras de superação. "Que honra! Eu e dona Giulia somos a madrinha do Outubro Rosa esse ano", comemorou. A atriz aproveitou para alertar sobre a relevância do diagnóstico precoce para tratar possíveis casos: "É importante termos nossos exames em dia". E ainda destacou a importância do check-up anual - especialmente para mulheres acima dos 40 anos de idade. Iniciativas modernas já estão sendo desenvolvidas, mas o autoexame se mantém como um grande aliado do público feminino.
(Por Bruna Vilar)