O rosa chiclete é a promessa de cor para o ano de 2021! Moderna, autêntica e (quase) romântica, a tonalidade imprime atitude em qualquer visual -afinal, não é por acaso que Reese Witherspoon se consagrou um ícone fashion com os looks pink de "Legalmente Loira", né? Acompanhando o cinza e o amarelo nas passarelas, está na hora de adotar o rosa no dia a dia. Quer saber como? Confira as dicas!
Não sabe como fazer o rosa viralizar no seu daily look? Combinar com o preto é uma ótima opção! A tonalidade opaca dá uma neutralizada na vibração trend do chiclete. Este combo pode aparecer tanto em um short escuro combinado com blusa rosa, quanto em um mood monocromático com um detalhe vibrante. Invista em bolsas, sapatos e acessórios e se jogue nesta proposta bicolor!
A estampa vichy, como já destacamos, é uma tendência absoluta deste temporada. Por isso, que tal apostar no xadrez com a cor rosa chiclete? Alie as trends se jogue nesta padronagem que traz o ar cottagecore para a produção. O estilo, inclusive, se torna uma releitura moderna do campo.
Blusa maximalista também vale a pena incluir em um look rosa chiclete. Aposte em uma peça com esta tonalidade com direito a muito volume, trazendo atitude a produção. Uma opção é combinar com a manga bufante, o babado e entre outros.
Que tal contrastar uma peça rosa chiclete com peças sporty? Incluir a cor no mood sportwear também quebra a expectativa e tira a tonalidade clichê. Aposte em calça jogger, tênis maximalista e na bermuda ciclista para contrastar.
Os conjuntinhos também estão nessa lista. Para quem tem medo de soar infantil um roupa com esta cor, incluí-la em uma proposta office look estilosa é uma ótima opção. E, já que estamos falando de moda, alie tendências ao investir no blazer combinado com uma calça ou short de alfaiataria, em um contraste entre a formalidade e o lado fun.
O vestido soltinho conquistou o coração das fashionistas e, o melhor, combina perfeitamente com a cor rosa chiclete. Entre na vibe romântica que esta tonalidade pede e aposte em modelos com fluidez e leveza. Até o babado vale a pena incluir! A ideia é focar em peças que levem sofisticação e elegância, com truques que marquem a silhueta, por exemplo.
(Por Ana Clara Xavier)