Com a retomada das Semanas de Moda, o street style também está voltando com tudo. Em Copenhagen, onde está cheio de boas referências para inspirar, as fashionistas já lançaram a tendência bicolor, com peças mais marcantes e, por vezes, mais discretas. As cores neutras seguem formando uma boa dupla, mas também tem espaço para tecidos e materiais diferentes. Saiba mais sobre essa moda que promete!
Seja qual for a cor escolhida para montar o look bicolor, tem uma que está presente em diferentes combinações: o branco! Além de ser um tom que combina com tudo, o branco também ajuda a deixar as nuances bem marcadas, principalmente se a peça faz a divisão de cores ao meio. Outra aposta das fashionistas é investir nos tons neutros e terrosos, como bege, marrom e vinho.
Peças de couro remetem a looks sóbrios, formais e mais sérios, certo? Nem sempre! O street style está aí para provar que dá para levar o tecido para passear em produções mais fresquinhas e bem casuais. A dica é investir em recortes estratégicos, peças mais curtas e shapes mais folgados, evitando que o couro grude no corpo. Outros tecidos mais sofisticados também estão funcionando bem em produções bicolores e mais casuais, como alfaiataria e seda. O truque é misturar as peças com estilos bem diferentes.
Se uma peça com duas cores divididas ao meio não é a sua vibe, dá para aderir à moda de um jeito mais discreto. As gringas apostaram nas golas para fazer uma combinação de cores cheia de estilo. Nesse caso, vale investir no formato que combina mais com a sua personalidade: com babados, geométricas, minimalista, entre outras. Outra dica legal é levar a tendência bicolor para o forro da sua peça, em um jogo de mostra e esconde. É fashion!
Por fim, embora os tons mais neutros estejam dominando a tendência bicolor, o jeans também entrou na brincadeira. A vantagem é que dá para misturar diferentes lavagens sem perder o estilo. Essa dica também vale para peças de cores bem semelhantes, para fazer um ton sur ton. Fique de olho nessa tendência!
(Marina Couto)