Com a quarentena e as medidas necessárias para conter o coronavírus, incluindo o isolamento social, muitas pessoas encontraram no resgate à natureza um refúgio para se adaptar aos novos tempos. Isso se refletiu no estilo de vida e nas roupas, traduzidas em conforto, leveza e cheias de referências campestres, também conhecida como cottagecore. As fashionistas apostaram na tendência e ela está cada vez mais em alta. Confira dicas para adotar a moda!
Quando você pensa em campo e natureza, logo vem à mente aquela cena clássica de piquenique, com cesta, toalha quadriculada e muito verde ao redor? Pois isso é o estilo cottagecore! Por isso, a moda traduz essa tendência com prints florais cheios de cor e a tradicional estampa vichy. Vestidos e blusas com amarrações, mangas bufantes e cintura marcada também fazem referência a esse mood mais natural e campestre.
Além disso, a moda cottagecore também preza por tecidos mais leves, valorizando o conforto e a leveza. Por isso, o linho é perfeito, pois o material é natural e ainda deixa o look mais fresquinho, principalmente para os dias mais quentes. Outra dica legal é investir nas transparências, com menos sensualidade e mais suavidade. Kimonos e camisões transparentes como terceira peça se encaixam bem na tendência.
Quando se trata da moda cottagecore, vale reforçar que o conforto está em primeiro lugar. Por isso, as peças possuem um shape mais folgado, que dão liberdade de movimento. Para os dias mais amenos, vale investir nos vestidos longos com manga comprida, um hit da temporada. O look fica mais quentinho com sandália e meia, que também é uma febre entre as fashionistas mais antenadas.
O mood campestre não estaria completo se não fosse os acessórios, que fazem toda a diferença na produção. Por isso, se você quer entrar na tendência, não tenha medo de usar lenços na cabeça (bem no estilo camponesa!) e bolsas de palha. E mais: sandálias rasteiras e chinelos complementam o look com estilo.
(Marina Couto)