Ronaldo foi mais um dos indicados por amigos a participar da campanha em prol da ALS Association. O ex-jogador, no entanto, decidiu não tomar um banho com um balde de gelo. Mas usou o seu Instagram nesta terça-feira (19) para explicar que sua decisão foi por uma boa causa.
"Aos amigos que me desafiaram vou ficar devendo o banho, mas o mais importante eu fiz e desafio a todos a fazerem o mesmo!", escreveu como legenda de uma foto em que mostra um comprovante de doação para a associação. O valor da doação, no entanto, Ronaldo preferiu não revelar.
Na mesma hora, seguidores de Ronaldo na rede social exaltaram a decisão do empresário: "Boa fenômeno! Craque é craque", "Menos banhos, mais notas como essa", "Bela atitude", "Desafie quem te desafiou a postar o comprovante do depósito também!", foram alguns comentários.
A campanha do balde de gelo começou nos Estados Unidos e astros como Ashton Kutcher e Justin Bieber aderiram. No Brasil, a campanha ganhou força quando o jogador Marcelo desafiou Luciano Huck e Neymar, que toparam o banho.
"Desafio aceito, Marcelo. E ainda vou fazer a doação. E eu desafio Thiago Barbosa, Preta Gil e Ivete Sangalo. Bora motivar a cultura de doação como um todo.", garantiu o marido de Angélica.
Entenda o desafio do balde de gelo
A ação é uma campanha em prol da ALS Association, uma organização norte-americana que angaria fundos para financiar a pesquisa que ajuda pacientes com Esclerose Lateral Amiotrófica, conhecida como doença de Lou Gehri.
A brincadeira é tradicional, mas ganhou força em julho deste ano quando Mark Zuckerberg, dono do Facebook, resolveu divulgar o vídeo em que aparece tomando o banho de água gelada. O CEO da rede social desafiou Bill Gates, dono da Microsoft, e logo outros famosos aderiram à campanha.
O objetivo final é que os desafiados doem 100 dólares, cerca de 230 reais, além de derramarem água sobre a própria cabeça. Cada pessoa desafia outras três e dá um prazo de 24 horas para que a missão seja cumprida. A brincadeira tem dado certo. De acordo com a Associação Americana para ALS, a instituição já angariou US$ 1,35 milhão em doações só entre 29 de julho e 12 de agosto. No mesmo período do ano passado, a cifra era de 22 mil dólares, por volta de R$ 44 mil reais.