James Franco também entrou na campanha do balde de gelo. O ator publicou o vídeo em sua conta do Instagram, na qual aparece apenas com uma camisa e sem cueca. O astro internacional foi desafiado por Selena Gomez, ex-namorada de Justin Bieber.
"Obrigado, Selena, por ter me indicado", exclamou o ator.
Toda vez que alguém é desafiado, a pessoa tem que seguir adiante com a campanha e indicar mais três pessoas. James segurou um saco amarelo para tapar as partes íntimas e escreveu os nomes de Zack Braff, Joey King e Keegan Allen, ator de "Pretty Little Liars", com quem já fez uma selfie na cama.
Celebridades internacionais Ashton Kutcher, Justin Bieber, Jon Bon Jovi, Iggy Azalea, Rita Ora, Cristiano Ronaldo e Gwen Stefani já passaram pelo desafio.
A campanha ganhou força no Brasil com a participação de Luciano Huck. O apresentador do "Caldeirão do Huck" desafiou Thiago Barbosa, Preta Gil e Ivete Sangalo. Todos os três já encararam o banho congelante.
Entenda o desafio do balde de gelo
A ação é uma campanha em prol da ALS Association, uma organização norte-americana que angaria fundos para financiar a pesquisa que ajuda pacientes com Esclerose Lateral Amiotrófica, conhecida como doença de Lou Gehri.
A brincadeira é tradicional, mas ganhou força em julho deste ano quando Mark Zuckerberg, dono do Facebook, resolveu divulgar o vídeo em que aparece tomando o banho de água gelada. O CEO da rede social desafiou Bill Gates, dono da Microsoft, e logo outros famosos aderiram à campanha.
O objetivo final é que os desafiados doem 100 dólares, cerca de 230 reais, além de derramarem água sobre a própria cabeça. Cada pessoa desafia outras três e dá um prazo de 24 horas para que a missão seja cumprida. A brincadeira tem dado certo. De acordo com a Associação Americana para ALS, a instituição já angariou US$ 1,35 milhão em doações só entre 29 de julho e 12 de agosto. No mesmo período do ano passado, a cifra era de 22 mil dólares, por volta de R$ 44 mil reais.