Ronald sente o peso de ser filho de uma celebridade desde que nasceu. O primogênito do ex-jogador Ronaldo , que já revelou vontade de ser lutador de MMA, disse, em conversa com a revista "Capricho", que ter um pai famoso facilita na hora da paquera, mas, dependendo, também pode atrapalhar.
"Muitas pessoas já se aproximaram de mim por interesse", contou o adolescente de 14 anos. Ronald teve um affair com a professora Lu Bernardi, de 27 anos, mas namoro mesmo ele garante que só teve com Manuela Escobar, da idade dele.
O menino, fruto do relacionamento de Milene Domingues com o Fenômeno - que acaba de assumir um relacionamento com a modelo Celina Locks - também disse que não pretende seguir a carreira do pai. "As pessoas colocam muita expectativa em mim. Eu gosto de jogar, mas não acho legal essa pressão", afirmou ele, que é DJ profissional. "Eu podia viajar para onde ele fosse. E também tinha acesso a lugares que outras pessoas talvez não tenham", finalizou, se referindo à época em que Ronaldo atuava como jogador profissional.
Em 2014, Ronald passou por uma cirurgia para retirada de apêndice
Em junho do ano passado, Ronald passou muito mal em decorrência de uma apendicite e foi internado às pressas para uma cirurgia no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. "Agradeço a preocupação de todos! Meu filhão passou mal ontem e teve que ser operado. A cirurgia foi rápida e tranquila. Apesar do enorme susto, pois sou uma mãe um pouco 'exagerada' (risos), ele está se recuperando muito bem. Obrigada pelo carinho", escreveu, na ocasião, Milene Domingues no Instagram.
Em outra postagem na rede social, a mãe de Ronald compartilhou palavras de incentivo ao filho. "Não basta ser mãe, tem que participar. Cuidado, amor maior, incondicional. Tua felicidade é a minha felicidade. Tua dor é a minha dor". O adolescente teve alta e voltou às aulas poucos dias depois. Meses antes, ele já havia dado outro susto nos pais, quando foi internado com febre alta e dor de garganta.