Romana Novais abriu uma caixa de perguntas aos fãs para esclarecer mais dúvidas sobre a gravidez do primeiro filho, fruto do casamento com o DJ Alok. Próxima de chegar ao 7º mês, a influenciadora comentou sobre seu peso atual. "No momento estou pesando 62,2 kg, mas comecei a gestação com 56,9 kg. Por conta de enjoos, eu tive dificuldade em me alimentar como o habitual, troquei alimentação e diminui o ritmo de musculação. Vocês não estão notando muita diferença porque realmente não foi tão significativa. Meu peso normal varia entre 60 a 62 kg. Estou seguindo o que minha nutricionista me sugere conforme as necessidades do Ravi. Cada mulher tem seu metabolismo, somos lindas cada uma da sua maneira", declarou ela, que tem preferência por parto normal.
Depois de estrelar um ensaio gestante para lá de sensual, Romana ainda abriu espaço para relembrar sobre o aborto espontâneo que sofreu na primeira gravidez, em 2018. No bate-papo com os fãs, ela descreveu como foi a descoberta da gestação. "Fiquei louca e Alok ficou surpreso ao me ver chorando, já que meu sonho era ser mãe. O meu desespero foi porque não estava contando com isso naquele momento. Em menos de 3 dias aceitei a ideia e só pensava nisso... estava muito feliz", recordou.
Em seguida, a médica contou ter sido surpreendida ao saber que na oitava semana de gestação havia perdido sua bebê. "Fiquei muito triste. Alok compartilhou todo esse sentimento comigo. Foi horrível. Tudo que havíamos planejado... toda minha expectativas. Logo depois descobrimos que era uma menininha que tinha vindo plantar essa sementinha do amor. Ela ajudou nossa história. Eu a carrego viva no meu coração até hoje. Te amo, filha!", escreveu ela, prestes a receber Ravi ao mundo.
Romana Novais aproveitou o espaço para mandar mensagens à todas as mulheres que enfrentaram a mesma situação e demonstrou total apoio à elas. "Mesmo sendo médica e sabendo que existem mulheres que sofrem aborto sem nem se dar conta... quando a gente cria expectativa e somos frustradas não há colo que ampare. Eu sei, eu passei por isso. Mas quero dizer que é importante viver o seu luto. Faz parte do processo. Depois que tiver mais calma tenta procurar uma ajuda e investigar o possível motivo... olha só, eu fiquei tão apreensiva e eu engravidei um ano depois novamente. E tudo aconteceu de uma forma importante para me preparar para tudo que estou vivendo agora. Não desanime, tá?", concluiu.
(Por Rahabe Barros)