Depois que prometeu ficar pelada caso o Botafogo - seu time de coração - retorne à série A do Campeonato Brasileiro, Maitê Proença virou assunto constante entre os fãs de futebol. Durante participação no programa "Extraordinários", do canal Sportv, Rogéria elogiou a beleza da atriz, atualmente com 57 anos.
"Não é meu gênero, mas a Maitê é um pitel", elogiou a transformista, que recentemente comemorou sua volta às novelas em "Babilônia". Antes de Rogéria, Kaká havia brincado com a promessa feita por Maitê. "Torcendo muito, muito para o Botafogo subir para a Primeira Divisão", disse o jogador em conversa com o apresentador Felipe Andreoli.
Na companhia de Xico Sá, do humorista Hebert e do historiador Edurado Bueno, Andreoli comentava a derrota de 1x0 do Botafogo para o Vasco, no último domingo (26), pelo primeiro jogo da final do Campeonato Carioca. Em um vídeo gravado no Maracanã, Helio De La Peña brincou: "Maitê, estamos esperando você!".
Depois de promessa, Maitê ponderou: 'Não me sinto mais com tudo em cima'
No final de março, Maitê afirmou que usaria apenas uma coleira com o nome do Glorioso caso o time consiga volte à elite do futebol em 2016. "Fico pelada, peladíssima. Vou vir só com uma coleira escrito Botafogo", afirmou a atriz no mesmo programa de TV. "Os jogadores vão saber no primeiro treino. O Renê Simões vai passar esse recado, você vai ver", completou em conversa com Felipe Andreoli.
Dias depois, Maitê deu uma entrevista onde já não se mostrou mais tão entusiasmada para tirar a roupa. "Não tenho vontade de ficar nua, já fiz, tá feito. Não me sinto mais com tudo em cima. Mas, se isso está servindo de motivação para os rapazes, vamos deixar no ar", explicou a atriz, se referindo às vezes que foi capa da "Playboy".
Um pouco antes, Maitê havia dito que intensificaria a malhação para poder cumprir o prometido, em novembro, quando acabar o campeonato. "Dá para malhar bastante ainda. Esse corpinho ainda está em boa forma, até lá posso dar uma guaribada. Tá dando um caldo ainda esse negócio", brincou a artista.