Aos 71 anos, cheia de saúde e disposição, Rogéria volta às novelas em "Babilônia" , na pele de Úrsula Andressa, uma homenagem à atriz Ursula Andress, lançada como bond girl no primeiro filme de James Bond. "É o máximo se for isso mesmo, é bem Hollywood, bem TV Globo, bem Gilberto Braga. Ainda não sei se ela será transformista, como eu, mas sei que haverá um núcleo homofóbico em cima dela, e Mary Sheila faz parte desse grupo", disse em entrevista ao colunista Bruno Astuto, da revista "Época".
Com recordações de sua estreia na novela "Tieta", em 1989, Rogéria comemora o retorno à dramaturgia, a partir do dia 16 de março (segunda-feira), na trama de Gilberto Braga, Ricardo Linhares e João Ximenes Braga. Por coincidência, João Ximenes, ao lado de Claudia Lage, foi autor do último trabalho da atriz na novela "Lado a Lado" (2013). "Fiz uma mulher, avó. Gosto muito de fazer novela. Completo 72 anos nesse ano, e estou aqui, com meu novo personagem. Me sinto muito privilegiada. Na verdade, me sinto uma star".
Animada com a trama, a transformista falou sobre o casal gay interpretado por Fernanda Montenegro e Nathalia Timberg. As veteranas serão Teresa e Estela e se beijam já no primeiro capítulo, algo visto com bons olhos por Rogéria. "Essa história que vai ser contada, eu estou nela há 51 anos, e o Brasil me atura. Isso é fantástico e maravilhoso. Vai ser muito boa essa história numa novela", opinou a atriz, que nunca teve vontade de trocar de sexo.
'Babilônia' marca a estreia de atores no horário nobre
Conhecido por seus papéis cômicos, e atualmente compondo o time do "Encontro com Fátima Bernardes", o ator Marcos Veras fará sua estreia no horário nobre como o chef Norberto. Na trama, ele será cunhado de Luís Fernando, papel do ator Gabriel Braga Nunes, que gravou várias cenas de beijo na praia com Camila Pitanga (Regina).
Outro estreante no horário das nove é Igor Angelkorte, um dos destaques da novela "Além do Horizonte" (2013). Em "Babilônia", Igor será Clóvis, um naturista que disputará o coração de Valeska (Juliana Alves) com o personagem de Veras.
Veterano nas novelas, Marcos Pasquim fará sua primeira novela nessa faixa de horário em um papel bem diferente dos descamisados das tramas das sete. Ele fará Carlos Alberto, um instrutor de saltos ornamentais com dificuldades em assumir sua sexualidade. O personagem viverá um romance com Ivan (Marcello Melo Jr.), um professor de slackline e homossexual assumido.