Rodrigo Santoro, Will Smith e a australiana Margot Robbie deram uma pausa nesta quarta-feira (20) nas gravações do filme "Focus" para divulgar o longa-metragem na Argentina, em uma coletiva de imprensa. A produção está sendo rodada nas ruas de Buenos Aires desde a última segunda-feira.
Na conversa com jornalistas argentinos, Will Smith contou que essa é a sua primeira vez no país sul-americano. "Estou adorando Buenos Aires. Fui a uma partida de polo, bebi malbec (tipo de vinho) e mate. Estou muito feliz por estar aqui. As pessoas são fantásticas. E as mulheres de Buenos Aires são... muito, muito inteligentes", brincou em espanhol.
Na história de "Focus", Smith vive um trapaceiro piloto de Fórmula 1 que está prestes a se aposentar e quer passar seus conhecimentos para uma jovem vivida por Margot Robbie. Rodrigo Santoro interpreta um homem bilionário, dono de uma escuderia, que se apaixona pela aprendiz do vigarista.
"Focus" é uma comédia dos mesmos produtores de "O Golpista do Ano" (2009), protagonizado por Jim Carrey e que também tem o ator brasileiro no elenco. A previsão é de que as filmagens na Argentina só terminem em 9 de dezembro. O filme também terá cenas em Nova York e Nova Orleans.
Smith chegou a Buenos Aires no último sábado (16), após passar três dias de descanso em Porto Seguro, no Sul da Bahia. Durante sua passagem pelo Brasil, criou-se uma polêmica. Naldo ficou esperando o contato do astro norte-americano, mas ele não aconteceu.
Em fevereiro deste ano, Smith esteve no Rio para o Carnaval e encontrou o funkeiro. Na ocasião, o ator ficou tão impressionado com a fama do cantor que prometeu fazer uma parceira musical e produzir uma cinebiografia de Naldo. Mas durante sua recente passagem pelo Brasil, segundo o jornal "Extra", nenhum contato foi feito.