Chris Rock e Will Smith protagonizaram, no Oscar de 2022, um dos escândalos mais comentados de Hollywood nos últimos anos. O ator deu um tapa na cara do comediante após uma piada sobre a doença de Jada Pinkett Smith. Quase um ano depois do incidente - e de o astro ter sofrido duras punições, o assunto virou tema de piada no show "Chris Rock: Selective Outrage", especial da Netflix a ser lançado neste sábado (04).
"A coisa que as pessoas querem saber... Doeu? Doeu! Ele interpretou [o pugilista] Muhammad Ali! Eu interpretei Pookie [no filme 'New Jack City', Chris interpreta um ex-viciado em drogas]. Até nos filmes de animação... Eu sou uma zebra [em 'Madagascar'] e ele é um maldito tubarão [em 'O Espanta Tubarões']", disse Chris.
Chris ainda referenciou um dos hits da carreira de Will para falar sobre o tapa. "Me bateram tão forte que eu ouvi 'Summertime' nas minhas orelhas!", brincou. De acordo com o jornal The Sun, a plateia não conteve as risadas durante as tiradas sobre a agressão.
No Oscar 2022, Chris Rock subiu ao palco para entregar o troféu de "Melhor Documentário". No palco, o humorista decidiu fazer uma "piada" com a esposa de Will. Jada tem alopecia, uma condição capilar autoimune, e o assunto já era de conhecimento público.
Chris afirmou que Jade deveria fazer um remake de "Até o Limite da Honra", filme de 1997 protagonizado por Demi Moore. A atriz raspou os cabelos para viver a primeira mulher a entrar na Marinha dos Estados Unidos.
O comentário foi feito porque Jada também está careca. Assim que a piada foi proferida, ela não escondeu o desconforto e desfez rapidamente o sorriso. Em seguida, Will foi em direção ao palco e deu um tapa na cara de Chris, deixando astros de Hollywood em choque e gerando repercussão no mundo todo. Já de volta à plateia, o ator gritou: "Tire o nome da minha esposa da p*rra da sua boca!".