Rodrigo Lombardi tem gravado 15 horas por dia como Théo, protagonista de "Salve Jorge", novela de Glória Perez que tem enfrentado problemas de audiência e foi encurtada em dezessete capítulos. Em entrevista à revista "Isto É", o ator analisa a situação.
"Não trabalho por causa de Ibope nem carrego sozinho essa responsabilidade. O êxito ou o fracasso são divididos, como acontece entre os integrantes de um time de futebol. 'Avenida Brasil' foi um sucesso porque era rápida, trouxe enorme dinamismo. 'Salve Jorge' é um folhetim clássico. Talvez as pessoas não tenham paciência para o desenrolar de uma história porque cada vez mais vivem numa rotina de 'tudo ao mesmo tempo agora'. Ultimamente, as pessoas me falam na rua: 'Agora a novela está pegando, hein?'".
Filho de um vendedor de roupas e uma dona de casa, Rodrigo já foi jogador de vôlei, agente de viagens e garçom. E não esquece como foi a primeira vez que entrou no Projac.
"Parecia a Disney com aqueles estúdios e movimentação. Eu estava andando e, de repente, passava um abacaxi cenográfico e um índio. No restaurante, almoçava a Cuca do 'Sítio do Pica-Pau Amarelo' junto com a protagonista da novela das nove. Demora um tempo até você se acostumar com seus ídolos, considerá-los seus amigos e se sentir à vontade para cumprimentar o Tony Ramos com um 'E aí, Tonico (risos)?'", diverte-se o galã, mantendo sempre os pés no chão. "Ao passar pela portaria da Rede Globo, sou só mais um trabalhando. É muito claro para mim que não sou imprescindível. Se eu sair amanhã, eles colocam outro no meu lugar. Quem se deslumbra tem os dias contados".
Casado há sete anos com a maquiadora Betty Baumgarten, Rodrigo passa longe do "o herói esperado por toda mulher" da sua música-tema na novela, cantada por Roberto Carlos:
"Esse cara não existe! Eu não sou dado a clichês românticos como dar flores em datas previsíveis. De alguma forma, isso me soa falso. Procuro falar que amo no dia a dia e me preocupo mais em resgatar os valores reais, não só em Dia dos Namorados".
Agora, na reta final da trama, até Théo vai deixar de ser "o cara" para o público. Para conseguir informações sobre Morena, ele será capaz de transar com Lívia (Cláudia Raia).