Se "A Força do Querer " fosse levada para fora da ficção, Rodrigo Lombardi , intérprete do secretário de segurança Caio, não se deixaria levar pelo amor de Bibi. "Eu prefiro sofrer a me entregar a uma paixão por uma mulher que agiu como a Bibi", disse o ator em entrevista à revista "Marie Claire". Na trama, sua ex-noiva, interpretada por Juliana Paes, o trocou por Rubinho (Emilio Dantas), uma malandro que assume o comando do tráfico de drogas do morro.
Apesar de dizer que evitaria um relacionamento com alguém como Bibi, Rodrigo Lombardi, casado há 11 anos com a maquiadora Betty Baumgarten, defende seu personagem. "Tudo aquilo que nós [espectadores] acompanhamos a Bibi fazendo, o Caio não viu. Assim como ele, um homem apaixonado, eu perdoaria certas coisas", admitiu.
Adepto de "dieta do sono" em preparação para personagem de série, Rodrigo Lombadi assume já ter sofrido por amor: "Sempre fui muito tímido. Se estava apaixonado e acontecia algo, procurava um canto onde ninguém pudesse me ver. Ficava lá ouvindo música".
Considerado um dos galãs da TV Globo, Rodrigo Lombardi, que levou um golpe de Paolla Oliveira nos bastidores de "A Força do Querer", se afirma exótico. "Uma vez vi na internet uma definição sobre mim e acho que sou isso mesmo: o pedreiro que faltava na sua vida. Tenho narigão, dentão, não sou nada príncipe, mas sou exótico, e isso faz sucesso", se divertiu.
Se Rodrigo Lombardi não se envolveria com uma Bibi da vida real, Juliana Paes, que investiu em look com lingerie para o Rock in Rio, dispensa as roupas de sua personagem fora da ficção. "O que uso são as calças cintura alta, isso eu uso muito. Mas esta coisa de pegar um maiô modernoso, muito cavado, com um decote até o umbigo eu só usaria na praia mesmo. Não usaria na minha vida de jeito nenhum", afirmou.
(Por Vanessa Nogueira)