Rodrigo Lombardi curtiu momentos de folga neste sábado (1º) ao lado da mulher, Betty Baumgarten. O ator, que já está gravando cenas como par romântico de Juliana Paes na novela "A Força do Querer", passeou por um shopping de luxo da Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, e ganhou mimos da mulher, que lhe deu sorvete na boca e muitos beijos enquanto desciam a escada rolante. Rodrigo e a maquiadora são pais de Rafael, que completou 9 anos de idade em janeiro. Na ocasião, o artista lamentou estar distante do menino, que foi viajar com a família enquanto ele estava trabalhando.
Domingos Montagner estava escalado para atuar na série "Carcereiros", da TV Globo. Mas a morte repentina do ator, que se afogou durante um banho no rio São Francisco, deixou o papel vago e Rodrigo Lombardi foi convidado a substituir o então protagonista da novela "Velho Chico". "Essa semana recebi um convite. Melhor... Essa semana fui promovido. Melhor... Essa semana fui honrado com esse convite. A incumbência de substituir (se é que a palavra se aplica nesse caso) meu amigo 'Mingo' na série 'Carcereiros'", contou Rodrigo Lombardi sobre o convite. E antes de começar a gravar suas cenas na pele do protagonista Adriano, Rodrigo vibrou: "Começou! Carcereiros! Mingo, com sua licença!".
Apesar de toda a festa no início das gravações de "Carcereiros", a rotina de trabalho não transcorreu tão bem assim para Rodrigo Lombardi. De acordo com o colunista Leo Dias, do jornal "O Dia", o artista causou uma verdadeira saia justa entre os atores novatos da série ao dar um ataque após terem colocado um figurante, segundo ele acima do peso, para ficar em seu lugar nas marcações de cena. Ainda segundo a publicação, o ator ficou isolado, sem querer contato com ninguém, e teria achado "o fim" terem colocado alguém fora de forma em seu lugar, recorrendo ao diretor José Eduardo Belmonte para reclamar. Este, no entanto, não teria gostado da postura de Lombardi e pedido para ele "baixar a bola". Procurada pelo Purepeople, a assessoria de imprensa do marido de Betty Baumgarten negou o desentendimento tanto com o figurante, quanto com o diretor. "Esse fato não aconteceu, Rodrigo já conhecia quase toda equipe desse trabalho e tudo ocorreu tranquilamente", garantiu. Além de protagonista, na série Rodrigo Lombardi também é o mocinho da história.