Após virar memes nas redes sociais, Rodrigo Hilbert falou que achou engraçada a brincadeira e se divertiu com o rótulo de "homão da p*". "Achei engraçada a brincadeira, mas levar isso a sério é um exagero", comentou marido de Fernanda Lima, que negou ser moderno por cuidar da família. Pai dos gêmeos, João e Francisco, de 8 anos, com quem curtiu estreia de filme no Rio, o apresentador lançou um novo livro de receitas. "Esse livro foi feito com uma mistura bem generosa de receitas de várias temporadas. A ideia era o livro estar com uma mistura de temperos das minhas receitas e das receitas que fui aprendendo com os convidados. Conseguimos. O livro ficou do jeito que queríamos", disse ao colunista Bruno Astuto, da revista "Época".
Ainda à publicação, Rodrigo, intimado a depor por morte de filhote de ovelha, lembrou o primeiro prato que fez e contou que sua especialidade na cozinha é a galinhada ensopada. "X-salada de maionese. Mas hoje minha especialidade é a galinha ensopada", afirmou. Sobre sua comida favorita, o ator, repreendido pelo Detran por postar vídeo gravado ao volante, respondeu: "Moqueca de corvina, galinhada ensopada com macarronada caseira e hambúrguer são meus preferidos. Esse último faz parte da minha vida desde pequeno. Faço em casa todo final de semana para a família. Admiro muito quem cozinha de forma mais elaborada, eu sou fã da cozinha contemporânea. Apesar disso, minha forma de cozinhar é mais simples. O importante é o tempero."
Rodrigo avaliou também o aumento de programas de comida na televisão. "Ao fato de que esses programas aproximam as pessoas não só da comida em si, mas também despertam o prazer em cozinhar e de experimentar uma atividade que você pode usufruir com sua família e seus amigos. E também ao fato de querer melhorar ou aprender um prato novo ou até um outro jeito de cozinhar", destacou ele, que estreou uma nova temporada de seu programa no GNT, "Tempero de família", toda dedicada à culinária portuguesa: "Foi uma delícia estudar uma culinária tão rica e tentar trazer um pouco do que eu sei para misturar e ficar com a cara do programa. Convidamos portugueses que vivem no Brasil para contar suas histórias e dividir com a gente um pouco da 'terrinha'. O Tempero de família sempre vai buscar histórias para contar, para aprender, para dividir. Pesquisamos muito para sempre tentar nos reinventar."
Questionado a respeito de como a culinária entrou em sua vida, ele explicou: "Minha mãe trabalhava fora e deixava a comida pré-pronta para que eu terminasse o almoço para ela. Também aprendi muito olhando o que minha avó e minhas tias faziam reunidas na cozinha durante o café da tarde. Sou de uma família que tem tradição na cozinha, lugar onde todo mundo sempre se reuniu. Na realidade, a sala de visitas nunca foi o lugar mais frequentado da casa (risos)."
(Por Patrícia Dias)