Sempre com looks elegantes no "Amor & Sexo", Fernanda Lima apostou no visual casual para conferir a pré-estreia do filme "O Poderoso Chefinho" neste sábado (25). A apresentadora e o marido, Rodrigo Hilbert, foram clicados com os filhos, os gêmeos João e Francisco, de 8 anos, na Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio de Janeiro. Fernanda Gentil, Maytê Piragibe e Francisco Gil, filho de Preta Gil, também levaram os herdeiros para conferir a animação da DreamWorks.
Fernanda revelou que aborda os temas do programa, que trouxe Hilbert como drag queen, com os herdeiros. "Quando eu chego em casa, me fazem mil perguntas. Algumas eu respondo, outras não. Prefiro que eles aprendam aqui, comigo, do que uma maneira torta, que os reprimam, ou que façam os reprimir. E eles têm 8 anos, vamos lá aprender a serem homens", explicou. Inclusive, a artista acredita que é importante que os meninos vejam a atração: "As crianças assistem direto, veem e reveem, e aprendem aquela coisa de não precisar ser machão, de poder chorar, de poder se expressar".
Além de ensaiar 3h por dia, Fernanda relatou que toma o maior cuidado com a linguagem da produção para evitar o conservadorismo. "A situação atual está muito assustadora, sem graça. Mas não podemos fazer graça de qualquer coisa. Busco sempre a forma mais leve e elegante de tratar os assuntos. Evito a grosseria, mas não a putaria", explicou.
Fernanda aproveitou o palco de seu programa para exaltar o feminismo e esclarecer o movimento para seus telespectadores. "Nenhuma mulher merece ser estuprada. É o seguinte: Puta, piranha, periguete, vadia, vagabunda? Basta! Deu por hoje! O ódio não vai mais controlar o nosso corpo. Porque juntas somos mais fortes!", disse. "Precisamos falar sobre isso. Aqui a gente acredita na igualdade entre homens e mulheres, para quem não sabe isso é o feminismo. Simples assim!", finalizou.
(Por Tatiana Mariano)