Depois de William Bonner e Renata Vasconcellos alfinetarem a novela "Os Dez Mandamentos", da Record, foi a vez de Rodrigo Faro provocar a Globo após a emissora paulista bater o recorde de audiência com a cena da abertura do Mar Vermelho, que foi exibida no capítulo desta terça-feira (10).
O apresentador comemorou o sucesso da novela durante um jantar beneficente da Record, que aconteceu na quarta (11), e fez questão de retrucar a alfinetada dada pelos âncoras do "Jornal Nacional". "A gente sabe que ontem foi um dia histórico que ficará na história da TV brasileira. O Mar Vermelho abriu e a diferença também. Enquanto o Moisés abria o mar, a outra emissora se afogava no mar que ficou do lado, com peixes e tal", disse ele, referindo-se à Rede Globo.
Depois de ter sido adiada algumas vezes, a sequência mais aguardada pelos telespectadores da novela "Os Dez Mandamentos" gerou grande repercussão na web. Recheada de efeitos especiais, a fuga dos hebreus que estavam desesperados com a aproximação dos soldados egípcios comandados pelo rei Ramsés (Sérgio Marone) gerou os mais diversos comentários nas redes sociais, desde internautas ansiosos pela cena até os parabéns depois que a sequência foi ao ar.
"Incrível!! Me surpreendi em cada momento, em cada detalhe. Cenas muito bem feitas, parabéns!", escreveu um internauta no Twitter. "Foi tão maravilhoso a abertura do Mar Vermelho que até sonhei que estava lá. Merece minha audiência!", elogiou outro. "Em nenhum momento parecia que estávamos assistindo uma novela, mas sim um filme de Hollywood", exaltou um telespectador.
(Por Mariana Mastrangelo)