Rodolffo, do "BBB 21", pode responder por crime de preconceito racial em investigação aberta pela Polícia Civil após comparar o cabelo de João Luiz a uma peruca de homem das cavernas. O fato ocorreu quando o sertanejo, no Paredão desta noite (6) com Caio e Gilberto, cumpria o Castigo do Monstro. A informação é da coluna de Patricia Kogut, do jornal "O Globo". A Polícia Civil já analisa as imagens do reality e a fala de cunho racista dita pelo cantor.
A assessoria de imprensa do órgão já se pronunciou: "De acordo com a Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi), foi instaurado procedimento para apurar o crime de preconceito racial. Imagens estão sendo analisadas e as investigações seguem em andamento". Enquanto isso dentro da casa, Rodolffo pediu desculpas a João após o professor chorar no Jogo da Discórdia.
"João, te magoei com meu comentário, cara. Não fiquei confortável com isso. (Que) a gente pelo menos tente manter uma relação", pediu o parceiro de palco de Israel. "Eu não sei se eu posso te dar a resposta: 'Está tudo bem, te desculpo' porque eu não estou bem e não está nada bem. Mas acho que o tempo talvez resolva. Espero eu", respondeu o professor. No ano passado, a Polícia Civil abriu inquérito para investigar possível assédio de Pyong. Já em 2019, Paula, campeã do "BBB" daquele ano foi indiciada por ofensa religiosa.
Alvo de comentário de cunho racista do intérprete de "Batom de Cereja", João foi apoiado por uma série de famosos nas redes sociais. "Será que sobrou algum racista para passar pano? Cadê a galera que estava aqui dizendo que era mimimi? Mais uma vez: João você é gigante!", escreveu Thelma de Assis, vencedora da edição passada do reality.
"Você é lindo. Seu cabelo é lindo. Nunca se cale!", pediu Giovana Ewbank. Outras personalidades além de apoiarem o professor pediram a eliminação de Rodolffo, entre elas o cantor Mumuzinho, Elza Soares e Fernanda Paes Leme. Na TV, Sonia Abrão detonou a postura do brother no programa "A Tarde é Sua". "Esse tipo de brincadeirinha, de fala, é muito babaca! É uma coisa que tem que cair em desuso (...). (Essa fala) é uma coisa que incomoda, que constrange, que mexe com a alto-estima, é absolutamente desnecessária", afirmou a jornalista, que comanda o "A Tarde é Sua", na RedeTV!, também apoiando que o cantor sertanejo seja o eliminado nesta noite.
(por Guilherme Guidorizzi)