Ivete Sangalo sobe logo mais ao Palco Mundo, na noite de abertura do Rock in Rio, nesta sexta-feira (13). A baiana é a terceira do line-up e promete uma apresentação bastante brasileira para marcar a sua sétima participação no festival de música. Segundo a própria artista, tudo no show será novidade, fora o set list.
"Ai que delícia. Será um show totalmente Brasil! Nas projeções, no repertório... Estou no tesão! O cenário é todo novo em folha e ainda tem uma homenagem luxo", escreveu em seu twitter. A homenagem vai se comparar com a de 2011 em que cantou "More Than Word", da banda Extreme.
Para a apresentação no evento, ela adaptou o set list da turnê Real Fantasia, o show com que roda o país atualmente, e conta com quase duas horas de duração. Contando os minutos para a apresentação no festival, Ivete terá exatos 1h30 para tirar todo mundo do chão, como ela mesmo diz. "O que me maltrata é a expectativa desse dia que demora a chegar. Mas encontrar o público melhora qualquer frio na barriga", pontua em entrevista à revista "Quem".
No repertório não faltam músicas como "Sorte Grande", "Na Base do Beijo", Cadê Dalila?", "Acelera Aê", "Balakbak" e "Eva". As músicas do último álbum, "Real Fantasia", também não ficam de fora do show. "Dançando", "No Brilho Desse Olhar", "Real Fantasia" e "Vejo o Sol e a Lua" tem seu lugar especial no concerto.
Ivete começou uma relação com o "Rock in Rio" em 2004, ao se apresentar na primeira edição internacional do festival. Essa edição marca a sua sua sétima participação no evento.Ela já cantou quatro vezes em Lisboa, uma em Madri e está é sua segunda no Rio de Janeiro.
O figurino que a estrela baiana usará esta noite é assinado por Patrícia Zuffa, Clara Lima e Martha Medeiros. O look usado será um vestido com sobreposições que enaltecem o Brasil. As projeções nos telões de LED serão inspiradas nas obras de artistas nacionais, como Tarsila do Amaral, que contará com 12 músicos e 6 bailarinos no palco.