Ivete Sangalo não vê problema em ser taxada de "careta" quando o assunto é o consumo de drogas. Em entrevista à revista "Contigo", a cantora revelou que nunca foi usuária de maconha, mas não critica pessoas que recorrerem a erva para fins medicinais. "Não sou usuária e nunca fui. Respeito as pessoas que usam a droga como terapia e jamais condenaria alguém por nada. Eu, particularmente, tenho outras fontes para me equilibrar", disse a cantora durante passeio por Los Angeles.
Durante sua turnê que passou pelas cidades, Oakland, Los Angeles, Lynn, Newark e Miami, nos Estados Unidos, Ivete Sangalo aproveitou para ir a Venice Beach, praia internacionalmente conhecida pela presença de médicos que receitam a maconha - de forma legal - para uso medicial. Mas pelo visto, a baiana só visitou o lugar como turista, já que Venice é um dos pontos turísticos obrigatórios da Califórnia.
Ivete já que declarou que prefere evitar ambientes em que as pessoas estejam usando drogas: "Eu me sinto bem onde não há nada disso. Sinto a vibração, acho que droga tem uma energia negativa".
Aos 41 anos de idade e com 20 de carreira, Ivete está com tudo em cima e continua na parada de sucessos. A cantora foi eleita, mais uma vez, a melhor cantora do prêmio Multishow 2013 e é uma das atrações que prometem agitar o Rock in Rio deste ano, que começa nesta sexta-feira (13), no Rio.