Os fãs de música estão ansiosos, já que nesta sexta-feira (13) começa mais uma edição do Rock in Rio. Neste primeiro dia, a estrela principal é a norte-americana Beyoncé, que será a última a subir no Palco Mundo. Mas desde às 17h estrelas da música vão se apresentar. A primeira atração do dia é um tributo a Cazuza, acompanhada pela Orquestra Sinfônica Brasileira. Depois, será a vez de Ivete Sangalo e do DJ David Guetta.
O Rock in Rio, que chega à sua quinta edição, tem momentos marcantes em sua história. A primeira edição do festival, em 1985, foi realizado na antiga Cidade do Rock, em Jacarepaguá. Foi lá que Freddie Mercury e o Queen levantaram mais de 100 mil pessoas com "Love of my life", uma das apresentações inesquecíveis do evento musical.
Em 1991 foi o Gun's and Roses que empolgou o público com sucessos como "Paradise City" e "Welcome to the Jungle". Com um corpo musculoso, Axl Rose, que era cultuado entre as adolescentes na década de 90 como símbolo sexual, se apresentou apenas com uma cueca estampada com a bandeira dos Estados Unidos. Na última edição, em 2011, a banda voltou ao Rock in Rio para uma apresentação, mas o vocalista chamou a atenção pelos quilinhos a mais em comparação ao primeiro show.
Ainda na última edição, não foi uma estrela da música que foi destaque. A atriz Christiane Torloni, durante entrevista ao Multishow, consagrou a frase "Hoje é dia de rock, bebê!", ao ser perguntada sobre o que estava achando do festival. A expressão virou piada nas redes sociais e a atriz deu várias entrevistas sobre o assunto.
Katy Perry também entrou neste rol de momentos inesquecíveis ao chamar um fã ao palco e pedir um beijo a ele. Julio de Sorocaba, como ficou conhecido pela cidade onde mora, em São Paulo, virou um personagem da edição de 2011 do festival.
Relembre momentos marcantes do Rock in Rio em nossa galeria!