Roberto Carlos completa 73 anos neste sábado (19) e está prestes a dar um toque especial em sua carreira. Em fevereiro, durante a coletiva de imprensa na comemoração de dez anos no seu cruzeiro "Emoções em alto mar", o cantor falou sobre sua vida pessoal e contou que está preparando uma biografia. Detalhou que ele mesmo já está gravando os depoimentos e que ainda não tem definido o autor que vai escrever o livro.
Após polêmicas sobre o livro anterior, escrito por Paulo César de Araújo, e retirado das livrarias depois de uma intervenção jurídica movida pelo cantor, Roberto faz questão de preparar tudo e enfatizou: "Ninguém melhor do que eu para ser dono da minha história".
Ainda sobre o episódio das biografias, o Rei falou que concorda com as publicações das biografias não-autorizadas, desde que haja respeito pela pessoa a ser citada. "A grande questão da biografia é equilibrar o direto da privacidade e a liberdade de expressão. É importante que isso seja solucionado de uma forma que uma coisa não prejudique a outra. É importante que se tenha muito cuidado", afirmou.
Recentemente, Roberto Carlos foi alvo de polêmica por estrelar um comercial da Friboi e não consumir o produto em cena. O cantor, que não comia carnes há 30 anos, contou durante a coletiva de imprensa para divulgar a campanha que havia voltado a consumir.
"Tudo o que escolho para minha vida são verdades minhas. Voltei a comer carne recentemente. Comecei a comer mais quando vi o Tony Ramos", brincou o cantor, acrescentando que parou de ingerir carne vermelha por "influência de amigos vegetarianos". "Fiquei nessa por 30 anos, mas comecei a ter vontade de comer de novo desde o dia que eu parei".
Depois que o cantor foi atacado por vegetarianos, Tony Ramos, garoto-propaganda da marca, saiu em sua defesa: "Eu acho que houve uma absoluta e total má vontade com o Roberto. Ele não merecia isso não".
Vaidade
Roberto Carlos nunca escondeu ser uma pessoa vaidosa. O cantor que já declarou diversas vezes que não gosta da ideia de envelhecer, mantém uma alimentação equilibrada, com orientação de um médico ortomolecular, e está sempre fazendo exercícios físicos para retardar o envelhecimento. Cuidadoso com o cabelo e corpo, o Rei se submeteu a sua primeira cirurgia plástica em 2007 para retirar uma cicatriz antiga do pescoço e diminuir a papada.
Em 2012, Roberto tornou a fazer outro procedimento cirúrgico, dessa vez para eliminar as marcas de expressão próximo aos olhos.
Durante a coletiva no cruzeiro, o cantor brincou sobre o transtorno obsessivo-compulsivo, lembrando da sua preferência pela cor azul. "Quero dizer que estou bem melhor do TOC. Estou sentado em uma cadeira roxa. Ninguém me avisou nada", disse aos risos.
Descontraído, Roberto contou ainda que no inicio da carreira era ele que cuidava de suas roupas e que sabe cozinhar e cuidar muito bem de uma casa. Questionado sobre relacionamento, falou que não está namorando, mas deixou entrelinhas que não está sozinho. De acordo com uma fonte do Purepeople, o cantor mantém uma relação secreta com a cearense Iara Andrada há cerca de 10 anos. O discreto casal costuma se encontrar em São Paulo.