Antes de se apresentar, Roberto Carlos participou de uma coletiva de imprensa no navio e conversou com os jornalistas cheio de bom humor. Na ocasião, ele foi questionado sobre o motivo de sempre cantar em pé e respondeu: "Tenho medo das fãs sentarem no meu colo. O problema de sentar é depois alguém não conseguir tirar".
Questionado sobre sua vida pessoal, o artista preferiu ser discreto. "Não estou namorando, namoraaando...". De acordo com uma fonte do Purepeople, Roberto mantém um romance com a cearense Iara Andrade há mais de dez anos. Os encontros do casal costumam acontecer em São Paulo.
No evento, foi apresentado ao público o livro de fotos "Roberto Carlos", que terá apenas três mil exemplares e será vendido por aproximadante R$ 4 mil.
"A biografia escrita por mim já vai sair daqui a pouco. Nela, vocês vão ver as alegrias, tristezas. Podem ter certeza que não vou esconder nada. Eu sou a melhor pessoa para contar minha historia. Já cheguei na época dos meus 25 anos... Fantam mais um pouco ainda", explicou o rei.
Roberto surpreendeu a todos ao afirmar que lida bem com as tarefas domésticas. "Sei fazer tudo: lavar louça, roupa e passar. Já usei muito meu ferrinho de passar no início da carreira".
O músico, que cantou com Anitta em seu especial de fim de ano na Globo, declarou que é fã do funk. "Acho o ritmo maravilhoso. É bom para dançar, mas não precisar ser até o chão".