Se dependesse da torcida dos amigos, Neymar já estaria curado. Nesta quarta-feira (9) foi a vez da cantora Roberta Miranda ir até a casa do craque no Guarujá, no litoral de São Paulo, para fazer uma visita ao jogador, que se recupera de uma fratura na vértebra sofrida durante o jogo do Brasil contra a Colômbia.
Em entrevista para coluna "Retratos da vida" do jornal "Extra", Roberta contou como foi recebida pelo namorado de Bruna Marquezine:
"Ele está com o colete e se movimenta normalmente, foi até a mesa almoçar com a família e ficou o tempo todo com outros jovens, parecia feliz. Dei muitos beijos", conta.
Segundo Roberta, dois assuntos foram evitados durante sua visita: a lesão e a derrota do Brasil para a Alemanha na semifinal da Copa.
"Foi como se nada tivesse acontecido. Todos são adultos e guardam a sua dor, mas nesse momento temos que rodear o Neymar de coisas boas e leves. Ele é um menino de ouro e temos que colocá-lo para cima", diz a cantora, que presenteou o jogador com um boné da sua coleção. "Fica melhor nele".
Espírito de equipe
Sem condições de jogo, Neymar não participará do último jogo da seleção, mas faz questão de estar com os demais companheiros na despedida da seleção brasileira do Mundial. Mesmo em recuperação de uma fratura na vértebra, o jogador será reintegrado à delegação da Seleção Brasileira na quinta-feira (10) na Granja Comary, em Teresópolis, no Rio de Janeiro.
"Ele quer estar junto aos meninos (jogadores) neste momento. Mas ainda não pensamos no esquema como ele será levado para lá", diz a assessoria de Neymar ao Purepeople.
O atacante vai viajar com o time para ver a disputa do terceiro lugar da Copa do Mundo, no próximo sábado, às 17h, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.
Nesta quarta-feira (9), Neymar recebeu a visita do departamento médico do FC Barcelona visitou Neymar Jr, em sua casa no Brasil. O jogador se lesionou após receber uma joelhada nas costas do lateral-direito Zúñiga, aos 42 minutos do segundo tempo da partida entre Brasil e Colômbia, nas quartas de final da Copa do Mundo, no Castelão, em Fortaleza.
"Foi confirmada a ruptura da 'apófises transversa L3 esquerda', anunciada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), sendo de acordo o tratamento com os serviços médicos da CBF. A lesão está evoluindo muito bem e a partir do dia 5 de agosto, o jogador continuará o tratamento e a fase final de sua recuperação em Barcelona."