O sonho do hexa acabou para o Brasil. Na tarde desta terça-feira (8) a Seleção Brasileira sofreu uma goleada de 7 a 1 para a Alemanha no Mineirão, em Belo Horizonte. Sem Neymar, que sofreu uma lesão na terceira vértebra da lombar durante a partida entre Brasil e Colômbia, e também sem o capitão Thiago Silva, que estava suspenso, o time do Brasil praticamente ficou inerte em campo.
Antes de o jogo começar, o hino do Brasil foi mais uma vez cantado pela torcida de forma emocionante. Lado a lado, o goleiro Julio Cesar e David Luiz seguraram a camisa do Brasil com o nome de Neymar.
Mas em campo a Seleção levou o primeiro gol com Thomas Müller logo aos 11 minutos do primeiro tempo e não conseguiu reagir. Depois disso, entre o 23º e o 29º minutos do jogo, a Alemanha marcou outros 4 gols com Miroslav Klose, Toni Kroos e Sami Khedira. André Schürrle marcou os últimos dois gols da Alemanha. Já o Brasil fez apenas um gol de honra com Oscar.
Logo depois da partida, tentando conter as lágrimas, Julio Cesar lamentou: "Sinceramente é complicado explicar. Explicar o inexplicável. Até aqui estava tudo lindo e a torcida está de parabéns". E continuou: "Depois do primeiro gol deu um apagão. Agora é voltar para nossas casas, abraçar nossos familiares", disse o goleiro, esquecendo momentaneamente que o Brasil ainda vai disputar o terceiro lugar com a equipe que perder a partida entre Argentina e Holanda.
Chorando muito, David Luiz falou: "Só queria dar alegria ao meu povo. Infelizmente não conseguimos. Desculpa ao meu povo. É um dia de tristeza e aprendizado na vida. É um sonho que termina não da maneira que a gente queria", lamentou, aos prantos.
Em entrevista coletiva após o jogo, o técnico Felipão assumiu a culpa pela derrota do Brasil: "O resultado catastrófico pode ser dividido por todo o grupo, mas a escolha foi minha. Então eu fui o responsável". Mas Felipão fez questão de dizer que o time ainda vai lutar pelo 3º lugar nesta Copa do Mundo no jogo de sábado contra o perdedor de Argentina e Holanda.
O treinador, no entanto, fez questão de negar que a derrota sofrida pelo Brasil foi em decorrência da ausência de Neymar: "Se fizemos aquilo ali, provavelmente faríamos com Neymar também. Como atacante, ele não teria como defender todas as jogadas", pontuou. E finalizou pedindo desculpas ao torcedor brasileiro e dizendo que o clima no vestiário da Seleção após a partida estava "um horror".
Na saída do estádio, Thiago Silva afirmou que mesmo não estando em campo, sofreu tanto quanto os outros jogadores: "Nem no pior pesadelo a gente poderia imaginar uma dor como essa". Mas o capitão da Seleção ponderou: "Mas agora a gente tem que levantar a cabeça e seguir em frente".
Fred também não escondeu a decepção: "Foi a pior derrota que todos os jogadores que estavam em campo já sofreram. Fizemos o pior jogo de nossas vidas. A cicatriz vai ficar marcada durante toda as nossas vidas", afirmou, deixando claro que a derrota foi coletiva e que as vaias que recebeu não o influenciaram.