Robert Downey Jr. entra em cartaz nesta quinta-feira (16) com o filme "O Juiz", que discute a relação entre pai e filho nos tribunais de uma cidade pequena americana. O ator mais bem pago de Hollywood também é responsável pela produção do longa, sendo ele o primeiro trabalho lançado pela produtora Team Downey, criada por ele e sua mulher, Susan Downey.
"O Juiz" é o sétimo longa em que os dois fazem parceria desde que se conheceram no set de filmagens de "Na Companhia do Medo" (2003). Durante uma entrevista coletiva em um hotel de Los Angeles, Susan, que está grávida do segundo filho do casal, falou sobre sua expectativa para ver o marido nas telonas.
"Estava bem animada pela oportunidade de tirar todos os sinos e assobios de suas atuações recentes, queria vê-lo em estado puro, real, desnudo. Ele começa parecido com o cara que estamos acostumados a ver em últimos trabalhos, todo poderoso em Chicago, mas rapidamente vai sendo despido e obrigado a lidar com situações reais", afirmou Susan Downey.
No filme, o astro de "Homem de Ferro" interpreta um advogado canalha de Chicago que precisa voltar à casa onde nasceu após a morte de sua mãe e lidar com o pai durão, um juiz respeitado (Robert Duvall). Ele acaba tendo que ficar mais tempo por lá porque o pai vira suspeito de um assassinato e ele filho insiste em defendê-lo no julgamento.
Susan Downey também comentou sobre as cenas de românticas de Robert com a atriz Vera Farmiga. Em "O Juiz", o personagem do ator reencontra uma antiga paixão, que trabalha no bar local. "Para mim é sempre tudo muito falso", afirmou ela, rindo. "Honestamente, não vejo meu marido, e sim um ator. Na melhor das hipóteses, vejo o personagem", afirmou ela.