Robert Downey Jr. foi a estrela da abertura do 39º Festival de Cinema de Toronto. O ator foi ao evento para prestigiar a exibição do longa um entre pai e filho no qual ele contracena com Robert Duvall. No tapete vermelho, ele posou com a mulher, Susan, que está grávida.
O casal já é pai de Exton, de 2 anos. Robert Downey Jr. é pai de Indio, de 20, fruto de seu casamento com Deborah Falconer. O rapaz foi detido por posse de cocaína na Califórnia, nos EUA, no último dia 29 de junho deste ano, e liberado no mesmo dia.
Ao conversa com jornalistas do Festival, Robert falou sobre a parceria com Duvall. "Um filme só é tão bom quanto o seu personagem principal", disse o astro de "Homem de Ferro" ao apresentar o veterano ator de filmes como "O Poderoso Chefão" (partes I e II), e "Apocalypse now".
"The judge" se passa em um tribunal. No longa, Hank Palmer (Downey Jr.) é um renomado advogado de Chicago que volta ao estado de Indiana para acompanhar o funeral de sua mãe. Lá, ele descobre que seu pai, o juiz Joseph Palmer (Duvall) é suspeito de assassinato e decide defendê-lo na justiça.
"A obra é sobre um pai, e o pai tem é fortaleza que Hank deve encontrar um caminho de entrar. Se não colocamos o juiz correto, o longa não funcionaria", afirmou Robert. "The judge" tem previsão de estreia para 16 de outubro no Brasil.