Rihanna, que lançou sua coleção de roupas pela marca River Island, venceu mais uma batalha na Justiça contra a rede de lojas Topshop, rival da grife. De acordo com o jornal "The Guardian", desta quinta-feira (22), desde 2012, a cantora barbadiana travava uma disputa contra a empresa, que usou uma foto da artista para comercializar blusas sem a sua autorização.
Um tribunal de recurso de Londres decidiu que a loja explorou ilegalmente a imagem da popstar. Três magistrados julgaram o processo e entenderam que a empresa não pode tirar vantagens comerciais a partir do status de celebridade de Rihanna de forma indiscriminada.
Rihanna teve apoio do tribunal
A decisão ainda foi tomada mesmo sob o discurso de que na Inglaterra não tem lei que permita alguém de restringir a produção de roupas com seu nome e imagem. O tribunal, no entanto, forneceu fundamentos jurídicos que apontassem para limites em que o famoso pudesse relacionar o seu nome a marcas.
A cantora, que se chama Robyn Rihanna Fenty, também ganhou a ação judicial na primeira instância, no processo ocorrido em julho de 2013, e nesta quinta (22), os ministros da corte de Londres votaram novamente a favor da artista. A bulsa em questão, que levava o rosto de Rihanna, era parte de um clipe feito na Irlanda do Norte, em 2011.
Cantora lança primeira fundação em Los Angeles
Em meio ao processo, Rihanna fez o primeiro jantar beneficente de sua fundação, The Clara Lionel Foudation, em Beverly Hills, em Los Angeles, há pouco mais de uma semana. Para a ocasião, a artista usou um vestido da grife Zac Posen e um exuberante colar da Chopard, combinados com seu enorme rabo de cavalo feito com aplique. No início do mês, a intérprete do hit "Diamonds" ousou ao ir apenas com um blazer para o British Awards 2014.
Artista estaria envolvida em romance com Leonardo DiCaprio
Rihanna e Leonardo DiCaprio estariam se conhecendo melhor. Os artistas estão cada vez mais próximos depois de terem passado juntos o Réveillon em St. Barth, no Caribe, e segundo informações do site "TMZ", os dois teriam se beijado na festa de aniversário da designer Nikki Erwin, realizada na mansão da Playboy, localizada em Los Angeles, nos Estados Unidos. O ator está oficialmente solteiro desde o fim de seu namoro com modelo alemã Toni Garn.
O galã também teria engatado logo em seguida um relacionamento com a modelo brasileira Elisa Joenck. Ela, inclusive, confirmou a informação em entrevista à colunista Gisele Vitória, da revista "IstoÉ Gente". "Tá tudo fluindo muito bem. Tá tudo 10", disse a loira, que teria conhecido DiCaprio por meio de amigos em comum em Nova York. Dias depois, no entanto, o namoro chegou ao fim.
Rihanna, no entanto, está solteira desde desde a separação do rapper Drake, em 2011. A cantora dispensou o músico, e o deixou com o coração partido. "Tudo o que ela precisa fazer é estalar os dedos e ele vai correr de volta para ela".