Depois de Kylie Jenner se envolver em uma polêmica com o Snapchat, foi a vez de Rihanna criticar o aplicativo: nesta quinta-feira (15), a cantora fez uma postagem repudiando duramente um anúncio exibido por eles. Na peça publicitária, a propaganda de outro app, "Would You Rather?" (uma espécie de jogo de escolhas entre duas opções), apareceu a pergunta "Você prefere dar um tapa em Rihanna ou um soco em Chris Brown?", fazendo uma alusão ao episódio protagonizado pelos cantores em 2009, no qual a artista foi agredida por seu então namorado.
A artista, tietada por Ludmilla durante desfile internacional, escreveu: "Agora Snapchat, sei que você já sabe que não é o meu aplicativo favorito por aí! Mas só estou tentando entender qual era o objetivo com essa bagunça! Adoraria chamar (o anúncio) de ignorância, mas sei que você não é tão burro! Você gastou dinheiro para evidenciar algo que intencionalmente causaria vergonha para vítimas de violência doméstica... E transformou isso numa piada!". Rihanna, cujo telefone foi exposto na web após crítica ao governo de Donald Trump, também explicou que sua crítica não era movida somente pelo que ela viveu. "Isso não é sobre os meus sentimentos, porque não tenho muito isso... Mas é sobre todas as mulheres, crianças e homens que sofreram de violência doméstica no passado e especialmente sobre aqueles que não conseguiram se livrar dessa situação ainda... (Snapchat), você nos decepcionou", escreveu a cantora.
Alvo de comentários negativos nas redes sociais em todo o mundo, a empresa afirmou, ao "E! News", que "este anúncio é nojento e nunca deveria ter aparecido em nosso serviço", sendo removido assim que os responsáveis pelo aplicativo o notaram. "Lamentamos que cometemos o terrível erro de permitir isso através do nosso processo de revisão. Estamos investigando como isso aconteceu para que possamos garantir que nunca mais aconteça", indicava ainda o posicionamento.
Por meio de seu advogado, Mark Geragos, Chris Brown se posicionou contrário à peça publicitária. "Quem quer que tenha postado isso no Snapchat merece levar um tapa", disse o artista, alvo de denúncia de seu antigo empresário por agressão. Após a publicação de Rihanna, as ações do Snapchat caíram cerca de 5%. No panorama atual, tal queda já se aproxima de 18%.
(Por Marilise Gomes)