A atriz e candidata ao Oscar Lupita Nyong'o, estrela do filme "12 anos de escravidão", está no centro de uma polêmica com a revista americana "Vanity Fair". Nesta sexta-feira (17), após publicar no twitter os bastidores do editorial de moda estrelado por Lupita, a revista foi acusada de ter clareado, através de softwares de edição de imagens, a cor da pele da atriz de origem queniana.
Nas redes sociais, a repercussão negativa foi imediata. Várias pessoas compararam fotos antigas com a foto editada pela revista em que a pele aparenta estar mais clara. Na publicação, a atriz usa um vestido de plumas brancas e está cercada por balões da mesma cor. Ainda nas redes sociais, algumas pessoas disseram que a iluminação pode ter contribuído para o efeito que causou tanta polêmica.
Em vídeo divulgado no site da revista, é possível assitir aos bastidores da sessão de fotos e conferir que a atriz aparece sorridente, dançando e cantando durante os cliques. Até então, nem a revista Vanity Fair e nem a atriz comentaram o caso.
Lupita Nyong´s vive um excelente momento em sua carreira. Com 31 anos, a atriz e diretora e desbancou Julia Roberts levando o prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante no Critics Choice. Na mesma categoria, concorreu ao Globo de Ouro, faturado pela queridinha de hollywood Jennifer Lawrence. Lupita disputa ainda ao principal prêmio de cinema do mundo, o Oscar.