O "BBB 23" estreia no dia16 de janeiro e promete novidades revolucionárias. Depois da revelação de que o prêmio milionário terá uma nova dinâmica, outra tradição do programa ganhará novas funções nesta edição: as estalecas!
Em chamada veiculada pela TV Globo, o apresentador Tadeu Schmidt entregou que as estalecas ganharão "mais poder de compra". "Imagina se desse pra comprar vantagens no próprio jogo? Só uma hipótese, assim, longe de mim querer dizer alguma coisa com isso... Já falei demais", disparou o comunicador, que, por falar em "finanças", recebeu um grande aumento de salário ao migrar para o entretenimento.
Nas redes sociais, o público comemorou a novidade no "BBB 23" e especulou que a nova dinâmica das estalecas vai render muita polêmica. "Isso possibilita muito a ocorrência de mais discórdia e briga", disse um internauta.
"Eu sempre falei que as estalecas deveriam ter mais poder e inclusive poder emprestar... Imagina as brigas por estalecas na casa", escreveu uma 'tuiteira'.
"Saudade de quando eles podiam comprar experiências com as estalecas, mas acho que vantagem no jogo também dá uma confusão boa", lembrou um espectador. "Achei algo criativo, só que eles vão tudo na imunidade", especulou um fã do programa. "Governo Lula valorizando até as Estalecas", brincou um rapaz.
Outra novidade divulgada por Tadeu nesta vinheta do "BBB 23" é em relação ao prêmio, cujo valor tem sido muito questionado nas mais recentes edições. Além do valor milionário, o participante poderá acumular outras quantias no decorrer do jogo.
Tadeu contou que o prêmio de R$ 1,5 milhão irá sofrer mudanças ao longo do programa. Para isso, os participantes terão que se esforçar nas provas do Líder e do Anjo. Os sobreviventes do Paredão também devem ser beneficiados.
"Teremos uma premiação dinâmica que potencializa os tradicionais R$ 1,5 milhão. Se por um lado um sonho é interrompido pela eliminação, por outro, quem sobrevive ao paredão pode ganhar ainda mais dinheiro. Uma marca patrocinadora é a responsável por toda essa dinâmica", adiantou a Globo, em um plano comercial divulgado ao mercado.
Outra mudança contada pelo apresentador acontecerá nos poderes do Líder. Além da imunização e da chance de indicar alguém ao Paredão, ele também terá outras funções e regalias no quarto.