O "BBB 23" estreia no dia 16 de janeiro e as novidades sobre a nova edição do reality show já começam a surgir. Enquanto a lista de participantes segue em total sigilo, o público recebeu um novo spoiler da atração, relacionado ao quarto do Líder.
Em comunicado enviado à imprensa, a Nestlé, famosa marca do ramo alimentício, anunciou que é uma das novas patrocinadoras do "Big Brother Brasil" e a inserção da marca no programa acontecerá dentro do quarto do Líder. O vencedor da prova e os participantes escolhidos para compor o Grupo VIP poderão desfrutar de diversos chocolates da marca.
"Estar pela primeira vez no programa de maior audiência da TV aberta, em que conversas são geradas, é um importante passo para a marca se aproximar do público jovem, mostrando o papel do produto e sustentando o que é comentado nas redes sociais ao longo do reality'', disse a gerente de marketing da empresa, Mariana Marcussi.
Faltando pouco menos de um mês para a estreia, o "BBB 23" já tem, pelo menos, 16 patrocinadores confirmados. Além da Nestlé, Pague Menos, Hypera Pharma, McDonald's, Above, Quinto Andar, Ademicon, Americanas, Seara, Stone, Tik Tok, Amstel (do grupo Heineken), P&G, Chevrolet, Zé Delivery e Carrefour desembolsaram milhões para fazer parte da atração.
De acordo com Gabriel Vaquer, do site Notícias da TV, a Globo fechou a meta de 1 bilhão de reais em patrocínios dois meses antes da estreia. O programa tem três cotas mais caras, chamadas de Cota Big, ocupadas pela Americanas, Seara e Stone, com cada uma pagando R$ 105,1 milhões pelo espaço.