Alguns fãs ficaram surpresos, outros já desconfiavam. O fato é que no capítulo de quarta-feira (16), da novela "A Regra do Jogo", a identidade do Pai da Facção foi revelada. Gibson (José de Abreu) é o todo-poderoso da quadrilha.
Na sequência, Orlando (Eduardo Moscovis), que sabe que sua cabeça está em jogo e já está tramando matar o sogro, é levado por Zé Maria (Tony Ramos), para uma sala reservada. Em seguida, o empresário aparece e surpreende Orlando. O cientista, que foi desmascarado por Dante (Marco Pigossi) fica chocado ao saber que o pai de Nelita (Bárbara Paz) é o grande chefão.
Nas redes sociais, o público comentava tudo em tempo real. "É hoje que essa novela pega fogo", disse Marina Santos no Facebook. Laila Ribeiro também comentou: A cara do Orlando é a melhor. Parece até que vai chorar. Agora ele vai ficar tão ocupado, que nem vai ter mais tempo de atormentar a Lara", opinou a jovem sobre a personagem de Carolina Dieckmann, que sofre nas mãos do ex-marido.
Na cena, Gibson ainda revelou que sabia da relação de Orlando com Lara e lembrou que foi assaltado há 20 anos, passando momentos de horror nas mãos dos bandidos. "Essa novela é uma derrubação de forninho a cada segundo", brincou a internauta Flavia Silveira. "Coração batendo forte aqui com tantas revelações", completou Camila Castro.
Quem também descobriu a verdade foi Romero (Alexandre Nero). Nos próximos capítulos, ele vai se aproveitar dessa informação para chantagear Gibson. "Tenho a sensação que a novela acaba hoje. Tudo sendo revelado", argumentou Lídia Alves.
(Por Carmen Lúcia)