Copa do Mundo, conquistas internacionais e vida amorosa em polvorosa. Assim podemos resumir o ano de 2022 no universo dos esportes. Por cada conquista ou emoção vivida, vale a pena fazer uma retrospectiva dos melhores momentos do esporte nacional e internacional.
Sucesso nas Olimpíadas de Tóquio, Rayssa Leal elevou o nome do skate nacional no auge de seus 14 anos. Só em 2022, a skatista se tornou a mais jovem a ser campeã do circuito feminino do do Super Crown, da Liga Mundial de Skate Street (SLS, na sigla em inglês).
Além dela, o Brasil também teve motivos para sorrir com Rebeca Andrade . A brasileira ganhou o primeiro lugar inédito para o Brasil no mundial de ginástica artística. Para a apresentação, a atleta escolheu um remix de "Baile de Favela" e viralizou nas redes sociais.
Enquanto os atletas se preparavam física e mentalmente, alguns enfrentavam polêmicas em seus respectivos clubes. Neymar e Mbappé viram a amizade estremecer meses antes do Mundial. No meio do ano, o jogador francês renovou o contrato com o PSG e pediu mais autoridade no clube. Com isso, ele chegou a sugerir a saída do brasileiro do time.
Além do desejo de saída de Neymar, Mbappé e o brasileiro travaram uma disputa interna sobre quem seria o batedor de pênaltis oficial do time.
Cristiano Ronaldo também enfrentou momentos dramáticos ao longo do ano. À espera de gêmeos no início do ano, o jogador perdeu um dos filhos no momento do nascimento. Vivendo um período de luto, CR7 ainda enfrentou uma polêmica com os dirigentes do Manchester United. Se sentindo desrespeitado, o jogador anunciou sua saída do clube inglês durante a Copa do Mundo 2022.
Encarando polêmicas antes da estreia, a Copa do Mundo definiu a Argentina como tricampeã mundial. Perdendo nas quartas de final, o Brasil se encantou pela simpatia e talento se Richarlison.
Grata surpresa ficou na conta do Marrocos. Contando com uma torcida brasileira de peso, a seleção da África conseguiu chegar à semifinal da competição.
Sejam atletas brasileiros ou internacionais, a vida amorosa é um ponto que desperta curiosidade do público. O ano de 2022 não deixou a desejar e rendeu assunto na área. Separações, novos relacionamentos e até o destaque para um casal que fez o mundo inteiro reacreditar no amor.
O ano começou com uma separação polêmica. Em janeiro, Gabriel Medina e Yasmin Brunet anunciaram a separação após pouco mais de um ano de casados. Solteiro, o surfista Gabriel Medina tem curtido noitadas e já foi visto na companhia de algumas mulheres.
Quem também se separou foi Éder Militão e Karoline Lima dias antes da influenciadora dar à luz Cecília, filha dos dois. A separação entre o jogador da seleção brasileira Eder Militão e Karol foi marcada por processos na Justiça e muita, muita polêmica.
Neymar entrou para o time dos comprometidos e dos solteiros no mesmo ano. Sendo visto na companhia de Bruna Biancardi desde agosto de 2021, foi somente em abril deste ano que o jogador assumiu o romance. Em agosto, o namoro chegou ao fim.
No âmbito internacional, a separação de Shakira e Piqué deu o que falar quando, um mês após o anúncio do divórcio, o até então jogador apareceu com uma nova namorada. Gisele Bündchen e Tom Brady também movimentaram a imprensa internacional com a separação após mais de 13 anos de casados.
Não foram só as separações que marcaram o ano de 2022. O amor também esteve no ar e nós podemos provar.
Messi e Antonela Roccuzzo chamaram atenção nas comemorações do título da Argentina na Copa do Mundo 2022. Os dois se conhecem desde a infância e hoje formam uma das famílias mais queridas no meio esportivo.
Além das polêmicas, Mbappé também ganhou holofotes pela vida amorosa. Apesar de manter o assunto discreto, o jogador foi alvo de notícias de que teria engatado um romance com a modelo Ines Rau - o que gerou diversos ataques ao possível novo casal. Passada a Copa, o atacante francês teria engatado um novo romance: desta vez, com a modelo Rose Bertram.