Na reta final da novela "Êta Mundo Bom!", Araújo (Flávio Tolezani) será preso ao depor contra Sandra (Flávia Alessandra). Mas o advogado ficará pouco tempo atrás das grades e terá um reencontro emocionante com o filho, Claudinho (Xande Valois). Já em liberdade, Araújo vai atrás de Anastácia (Eliane Giardini) para ter o emprego de volta. Reprisado em "Vale a Pena Ver de Novo", o folhetim de Walcyr Carrasco está em suas últimas semanas e chega ao fim no próximo dia 11.
No reencontro com a mãe de Candinho (Sergio Guizé), Araújo lembra os "não" que vem recebendo. "Eu preciso trabalhar. Ninguém há de me dar emprego, agora que tenho um processo nas costas", implora. Na companhia de Anastácia estão Celso (Rainer Cadete) e Maria (Bianca Bin), que relembra as ações do advogado contra a dona da fábrica. "Um processo por apropriação fraudulenta e falsificação de documentos", destaca a arrumadeira, cuja filha irá herdar uma fortuna do avô.
Nesse momento, Anastácia afirma que confiava no advogado. "Exatamente. Eu confiava no senhor e roubou-me. Mesmo assim quer o emprego de volta?", aponta. Disposto a ajudar o pai de Claudinho, Celso, outra vítima de Sandra, intervém na conversa. "O doutor Araújo cometeu muitos erros sim. Mas eu trabalhei na fábrica ao lado dele. Sei o quanto pode fazer pela Aroma. Eu gostaria de tê-lo ao meu lado agora, que estou sozinho na fábrica", afirma o sobrinho da milionária.
Já com o patrimônio recuperado, Anastácia relembra o que aconteceu no tribunal. "Disse que ia falar a meu favor, depois contra. Por pouco não me atacou em seu testemunho", recorda ela. "Reconheço que sim. Errei muito. Mas fiz o depoimento a seu favor, não foi?", retruca o pai de Claudinho. "Só porque seu filho o chamou às falas", rebate a empresária, citando o menino, cujo tratamento para voltar a andar dá certo. "É verdade. Meu filho fez com que eu caísse em mim. Mas eu preciso desse emprego, agora que estou a ser processado", reitera o advogado, que terminará a novela com Olga (Maria Carol).
Para aceitar de volta o funcionário, a tia de Celso faz uma condição. "Jamais voltará a me trazer qualquer documento para assinar. Nem será responsável por essa parte. Celso cuidará de tudo isso. O senhor não terá mais minha procuração, Celso a terá. Se der um passo fora da linha, por mínimo que seja, eu o boto para fora, e dessa vez, sem chance de voltar", impõe Anastácia. A partir do dia 7, a faixa de reprises vespertina será ocupada por "Laços de Família", transmitida originalmente em 2000, e já reapresentada em 2005 e 2016 (esta no canal pago Viva).
(Texto atualizado por Guilherme Guidorizzi)