Pitulito (JP Rufino) vai ganhar, oficialmente, uma família nos próximos capítulos de "Êta Mundo Bom!". Fiel escudeiro de Candinho (Sergio Guize ), feliz com o nascimento do seu filho com Filomena (Débora Nascimento), o menino vai ser adotado por Anastácia (Eliane Giardini ) e Pancrácio (Marco Nanini), casados há pouco tempo. A decisão acontece pouco depois que a dona da fábrica de sabonetes recupera sua fortuna na Justiça após ser roubada por Sandra (Flávia Alessandra ), maltratada no cativeiro por Ernesto depois de se tornar foragida da polícia. As informações são do jornal "Extra".
Sem revelar o que planejam, Anastácia, que no capitulo desta sexta-feira (05) teme ser internada em um hospício, e Pancrácio pedem que Pirulito e Candinho os acompanhem até um juiz. "Outro processo? Não diga que perdeu a fábrica de novo. Agora que tô chique, vô voltá a vendê pipoca", pergunta o menino, preocupado. O casal se diverte, mas mantém o mistério. Quando chegam ao Juizado de Menores, o garoto se desespera. "Vô sê preso?", questiona, em pânico. Em seguida, Pirulito pede a Candinho que fuja com ele: "Vamos fugir, Candinho, antes do juiz entrá. Quando eu morava na rua, fui pego uma vez e me trouxeram pro Juizado. Eu fugi quando fui pra casa de menores", recorda.
Depois, o menino pede que a Candinho para protegê-lo. O caipira acalma o amigo. Nesse momento, o juiz entra. "Senhores Pancrácio Martinho e Anastácia Sampaio realmente desejam adotar o menor Washington Sebastião Pereira, pergunta o magistrado. Confuso, Candinho dispara: "Quem é essi tar di Uóshintu Tião?", quer saber Candinho. Pirulito responde que é ele. Já Anastácia e Pancrácio respondem que sim e assinam o documento da adoção.
"De agora em diante a responsabilidade legal sobre o menor é dos senhores. Com os novos documentos ele será considerado filho do casal", diz o juiz. "Ouviu, Pirulito? Nós o adotamos", vibra Anastácia. "Agora é filho meu e de dona Anastácia", comemora Pancrácio. Pirulito fica radiante com a novidade. "Agora eu tenho uma família. Uma família". Candinho também celebra: "Ocê é irmão deu, Pirulito! Irmão". Os dois se abraçam.
(Por Regiane Jesus)