A trágica morte de Murilo (Bruno Gagliasso) dentro da boate foi só o começo das grandes reviravoltas que estão previstas para acontecer na reta final de "Babilônia". De acordo com a coluna "Notícias da TV", a novela das nove da Globo sofrerá uma passagem de tempo e alguns personagens, como Teresa (Fernanda Montenegro) e Gabi (Kizi Vaz), vão ver suas vidas mudarem completamente.
A companheira de Estela (Nathalia Timberg) e mãe de Rafael (Chay Suede) vai entrar para a política. Teresa aparece conversando no antiquário com a esposa e Hélio, um novo personagem que coordenará sua campanha. Sempre correta, a advogada declara que não vai aceitar doações de empresas para financiar sua campanha. "Vou usar só o fundo partidário", diz ela, que se posicionará totalmente contra a candidatura de Aderbal (Marcos Palmeira) ao governo do Estado do Rio de Janeiro.
Hélio alerta Teresa de que sua decisão limitará muito o seu alcance na campanha política. "Em compensação, se eu for eleita deputada, não tenho nenhum rabo preso", dispara a advogada. "Todas as noites eu sonho que você desistiu dessa candidatura louca! Ou, pelo menos, que perdeu a eleição! Na nossa idade, a gente já devia estar descansando, em vez de procurar mais problemas", comenta Estela, que ainda sofrerá um baque ao descobrir todos os crimes de sua filha, Beatriz (Glória Pires).
Gabi e Tadeu oficializam união; Regina e Vinícius terminam juntos
Depois de sofrer muito ao descobrir a traição de Diogo (Thiago Martins), Gabi engata o namoro com Tadeu (Cesar Mello) e eles resolvem se casar. Os dois recepcionarão os amigos no Estrela Carioca, restaurante gerenciado por Regina (Camila Pitanga), que também se acertará com Vinícius (Thiago Fragoso).
"Parece que eu passei uma vida inteira sem você", se declara Vinícius, após a cerimônia de casamento dos amigos. "Mas agora vai ter uma vida inteira comigo pra compensar", diz Regina, que melhorará cada vez mais de vida. Por causa do sucesso do restaurante, a ex-barraqueira desiste de cursar medicina, seu grande sonho no começo da novela. Além disso, graças ao contrato de modelo com a grife francesa, ela também colocará Júlia (Sabrina Nonato) em uma boa escola e comprará um carro.
(Por Mariana Mastrangelo)