Gabi (Kizi Vaz) vai descobrir a traição de Diogo (Thiago Martins) da pior maneira, nos próximos capítulos da novela "Babilônia" . Depois de ver Beatriz (Gloria Pires) beijar o atleta na sua frente, a garçonete pressiona o ex-marido sobre a relação dos dois e ele acaba confessando que tinha um caso com a arquiteta desde que ganhou o patrocínio da construtora. Revoltada, a moça dá um tapa na cara dele. As cenas estão previstas para irem ao ar a partir de 1º de agosto, na trama das nove da Globo.
De acordo com o colunista de TV Daniel Castro, tudo acontece depois que Diogo tem uma crise de ciúmes ao ver a ex-mulher sendo beijada por Tadeu (Cesar Mello). Quando chega no apartamento de Beatriz, ele não consegue transar e admite que ainda tem sentimentos por Gabi. Para se garantir, a vilã então dá um jeito de beijá-lo na frente da rival, que vai tirar satisfação com o irmão de Regina (Camila Pitanga).
"Se eu não tenho mais nada a ver com a sua vida, nem com o seu lance com o Tadeu, isso não é assunto seu", grita Diogo, e Gabi pressiona: "Não vai sair daqui, não! Se o seu caso com a madame começou antes de você se separar de mim, é assunto meu, sim". Ele insiste: "Não tá vendo que eu quero te poupar? Eu não quero te ferir, Gabi". "Você já me feriu muito! Seja homem! Confessa que você me traía", ela esbraveja.
Diogo admite traição e Gabi se descontrola
No meio da briga, o atleta acaba contando que que sua relação com a amante começou quando a associação foi criada e ele passou a ser patrocinado pela construtora. Ao ouvir isso, a garçonete perde o controle e dá uma bofetada na cara do ex-marido. "Desgraçado! Fala mais, conta tudo", ela exige, mas ele declara que não há mais o que dizer. "Ah, não tem? Mas antes tinha palavra sobrando, né? Tudo mentira! Você estava com ela e mesmo assim casou comigo", rebate a jovem, aos prantos.
"Juro que no casamento eu não estava com ela! Eu já tinha terminado tudo, queria ficar com você", Diogo garante, e Gabi acusa: "Mas mudou de ideia rápido, preferiu o amor bandido da assassina do teu pai". Em defesa da amada, ele afirma que o caso foi esclarecido pela polícia e concluiu que quem matou Cristóvão (Val Perré) foi Inês (Adriana Esteves). E quando a ex-mulher diz que ele está sendo bancado pela ricaça, o irmão de Regina se ofende.
Gabi desabafa: "Te ofender mais do que você me ofendeu é impossível! Você me pisou, arrasou comigo! A idiota aqui sonhando com uma vida com você, preocupada, cuidando de você, e você inventando mentira pra se livrar de mim, que eu estava tirando a sua concentração do esporte! Mas você sempre soube que não era eu, Diogo! Era a sua amante que estava te deixando fora de si (...) Some daqui, Diogo, e não volta nunca mais".
(Por Samyta Nunes)