NOVELA "O RICO E LÁZARO" - semana de 16 a 20 de outubro de 2017
Arioque (Felipe Cardoso) desafia Nebuzaradã (Ângelo Paes Leme) para um duelo. Sammu-Ramat (Christine Fernandes) propõe uma aliança, mas Asher (Dudu Azevedo) recusa. Dana (Graziela Schimmit) admite que foi atacada. Nebuzaradã luta com Arioque na sala do trono. Dana nega que Absalom (Roger Gobeth) a atacou e anuncia que decidiu dar uma chance a ele. Arioque vence Nebuzaradã e o traidor finge que se rende, mas contra-ataca e corta a mão do general. Elga (Denise Del Vecchio) reclama da falta de respeito com Fassur (Zécarlos Machado). Matias (Fernando Sampaio) avisa que vai deixar a cidade em breve, com Gadise (Aisha Jambo). Aspenaz (Saulo Rodrigues) e Daniel (Gabriel Gracindo) lamentam juntos o assassinato de Evil (Kayky Brito) e Amitis (Adriana Garambone). As flores da cerimônia provocam espirros em Fassur. Absalom pede que Zelfa (Lucinha Lins) o defenda perante a família de Dana. Para se adaptar à vida na Casa da Lua, Neusta (Vera Zimmermann) se passa por adivinha. Beroso (Cassio Scapin) trata os ferimentos de Arioque. Hurzabum (Rafael Almeida) e Rebeca (Bruna Pazinato) também lamentam a morte de Evil. Namnu (Fran Fischer) se esforça para distrair Labash-Marduk (Diogo Caruso). Benjamin (Theo Salomão) ouve falar de Asher e Joana (Milena Toscano) numa conversa com Lior (Eduardo Mello). Nebuzaradã dá a Zac (Igor Rickli) o cargo de governador da Babilônia. Beroso pede ao novo rei permissão para enterrar os corpos de Amitis e Evil, e deseja boa sorte a Daniel. Shag-Shag (Cássia Linhares) ensina a Neusta como ser adivinha. Zelfa procura Ravina (Marcos Breda) para falar de Dana e Absalom. Matias declara seu amor para Gadise. Daniel fala com Asher sobre Deus. Joana afirma que seu coração será sempre de Asher. A notícia de que Sammu-Ramat é a nova rainha deixa Shag-Shag impressionada. Nitócris (Sthéfany Brito) diz a Lia (Tammy di Calafiori) que agora elas têm que se aliar.
Lia diz a Nitócrisque vai ajudá-la e se compromete a ficar de olho em Nebuzaradã e Sammu-Ramat. Nabonido (Augusto Garcia) afirma que o novo rei mandou uma tropa buscar Shamiran (Gabriela Moreyra) e as filhas de Evil. Fassur se nega a consumar o casamento com Elga. Zelfa pede que Ravina conceda a mão de Dana a Absalom . Arrependido da união com Elga, Fassur sai com outra mulher. Hurzabum com Rebeca sobre suas pintas. Na cidade, Shag-Shagprocura Arioque. As flores da casa de Elga causam uma crise alérgica em Fassur, e Zelfa ri da situação, mas estranha quando o vê sair sozinho à noite. Nebuzaradã diz que vai ao enterro de Evil e Amitis. Sammu-Ramat faz provocações a Nitócris. Matias, Gadise (Aisha Jambo) e Saul (Ricardo Silva) deixam a cidade depois de se despedirem da família. Daniel apoia Aspenaz. Elga acorda de mal-humorada. Zac conta para os familiares que é o novo governador da Babilônia. Shag-Shag fica preocupada com Arioque. Fassur avisa na sinagoga que se casou com Elga. Apesar de estar debilitado, Arioque defende Benjamin na cidade. Neusta demonstra seu incômodo pela falta de conforto na Casa da Lua. Após voltar do sepultamento de Evil e Amitis, Nebuzaradã distribui novas funções para os nobres do palácio. Nitócris tem uma ideia. Zadoque (Paulo Figueiredo) faz um pedido de casamento a Zelfa. Zac informa a Beroso que conseguiu alguém para prejudicar Asher . Por eleição, Fassur se torna o novo administrador da sinagoga. Daniel fica sabendo da nomeação de Zac para governador. Hurzabum faz uma visita a Shag-Shag. Benjamin fala sobre seu passado em Jerusalém durante uma conversa com Arioque, que se sente mal e desmaia. Joana entra no palácio com a ajuda de Lia. Nitócris pega alguns pertences no quarto de Amitis, mas é flagrada por Sammu-Ramat. Joana fica espantada com a notícia de que Zac se tornou governador da Babilônia.
Zac acompanha Joana ao calabouço. Nitócris é humilhada por Sammu-Ramat. Oziel (Saulo Meneghetti) sugere que Benjamin leve Arioque à Casa da Lua. Ravina sofre provocações de Ravina. Elga se anima com o novo cargo de Zac. Nebuzaradã decreta a morte sumária de qualquer pessoa que se revoltar. Comerciantes indignados com o aumento dos impostos reclamam com Tamir (Anderson Müller) e Shamir (Renato Rabelo), que são irmãos do novo governador. Nitócris jura vingança a Sammu. Asher fica com ciúmes quando vê Joana acompanhada de Zac. Namnu deixa escapar para Malca (Mariza Marchetti) que Nebuzaradã pretende matar Belsazar (João Barreto). Asher e Joana trocam declarações de amor. Daniel afirma que Nebuzaradã vai exterminar os descendentes de Nabucodonosor (Heitor Martinez). Neusta vê Aspenaz entrando na Casa da Lua e tenta se esconder. Darice (Ana Zettel) faz um alerta a Sammu sobre Aspenaz, que reconhece Neusta. Shag-Shag fica sabendo que Arioque foi encontrado. Ilana (Claudia Mauro) pede que Dana tenha calma. Absalom revela para Ravina suas intenções. No palácio, Labash-Marduk brinca com as outras crianças. Arioque é cuidado por Shag-Shag. Nebuzaradã tenta se explicar para o filho. Aspenaz pede para conversar sobre Neusta com o novo rei. Oziel se dispõe a ajudar Benjamin. Shag-Shag cuida carinhosamente de Arioque. Daniel e Abednego (Nikolas Antunes) demonstram sua fé. Zac e Malca recebem tratamento de nobres no palácio. Rabe-Sáris (Gustavo Leão) avisa Namnu para não se meter nos assuntos do rei. Absalom aceita o convite de Ravina e chega para jantar com a família de Dana. Oziel externa sua mágoa em relação a Fassur. Durante o jantar, Zelfa se distrai. Dana aprova o comportamento de Absalom. Asher faz uma oração. Joana e Lior conversam sobre Deus enquanto olham as estrelas. Daniel garante que Deus vai ajudar Asher. Nebuzaradã visita o calabouço para provocar Asher e joga um cesto cheio de ratos dentro da cela dele.
Asher clama pela ajuda de Deus e pede perdão, enquanto Daniel lê as palavras do Senhor. Os ratos mordem Asher, e Daniel segue lendo. Shag-Shag se emociona quando Arioque desperta. Nebuzaradã é oficialmente nomeado como novo rei. Joana mantêm sua fé no Altíssimo. Os ratos somem milagrosamente e Asher sobrevive. Joana vai ao palácio visitar Asher. Nebuzaradã é recebe saudações dos nobres. Elga acorda com um péssimo humor. Absalom debocha de Fassur. Neusta agradece o apoio de Shag-Shag ao saber que foi aceita de volta no palácio. Zelfa conta a Ilana que recebeu uma proposta de casamento de Zadoque. Joana e Asher se abraçam emocionados. Shag-Shag fortalecer Arioque. Asher declara que desistiu da vingança e Joana afirma que ele vai se chamar Lázaro a partir de agora.
Lior fala com Benjamin sobre Asher. Joana se despede do amado e vai embora. Ravina fica irritado ao ver os netos de Elga serem amedrontados por Fassur, que ignora Oziel. Aspenaz é ameaçado por Sammu-Ramat. Lior as histórias que viveu com Asher para Benjamin. Nabonido diz a Daniel que o rei pretende matar Belsazar. Nebuzaradã dá ordem aos oficiais para serem rígidos com o povo. Namnu garante a Nitócris que jamais faria mal a Belsazar. Neusta volta para o palácio. Zac avisa Ayana (Gabriela Estevão) que é hora de ela entrar em ação contra Asher. Lior chama Benjamin para a casa de Joana. Namnu fala para Lia que tem um segredo para revelar. Dana comenta o jantar com Absalom. Oziel pede para ter uma conversa com Elga. Rabe-Sáris questiona Absalom por querer se casar com Dana, uma "mulher usada".