Na novela "Terra e Paixão", Jonatas (Paulo Lessa) vira suspeito de mandar matar Daniel (Johnny Massaro) e entra na mira de Antônio (Tony Ramos). As cenas irão ao ar no capítulo deste sábado, 16 de setembro.
Jonatas nem imagina o buraco em que vai se enfiar ao ser acusado por Dalva (Patrícia Pinho) de mandar sabotar o carro que Daniel dirigiu na noite do acidente que o matou.
O primeiro a cobrar o filho de Gentil (Flavio Bauraqui) é Caio (Cauã Reymond), mas Aline (Barbara Reis) consegue convencê-lo sobre a inocência de Jonatas.
Antônio, no entanto, fica uma fera ao imaginar que o verdadeiro culpado é o outro filho de Agatha (Eliane Giardini).
O ódio do fazendeiro será tanto, que ele até dispensa seus capangas e vai pessoalmente atrás de Jonatas com uma arma na mão, na frente de testemunhas.
"Foi você, seu desgraçado? Foi você que matou meu filho? Você vai pagar pelo que fez e é agora!", grita ele, apontando o revólver para o rosto do agricultor.
Quem impede o patriarca dos La Selva de puxar o gatilho é justamente Agatha, surpreendendo o próprio Jonatas, que a considera uma golpista.
"Não, Antônio! Para você matar o meu filho, vai ter que me matar antes!", diz a vigarista, se colocando entre a arma e o filho de Gentil.
A revelação deixa Antônio incrédulo com o fato de ela ter tido um filho com outra pessoa de Nova Primavera.