A morte do ex-satanista Daniel Mastral segue gerando imensa repercussão nas redes sociais. Apesar de ter sido registrado como suicídio, o caso macabro está deixando muitas pessoas desconfiadas pelo fato do próprio escritor ter revelado, em outras ocasiões, ter sofrido ameaças de morte. Agora, quem deu mais detalhes foi Vicky Vanilla, amigo do teólogo.
[ALERTA: este texto aborda assuntos como depressão e suicídio, o que pode ser gatilho para algumas pessoas. Caso se identifique, procure apoio no Centro Voluntário à Vida pelo telefone 188]
As circunstâncias da morte de Daniel Mastral, que chegou a ser instruído a fazer um ritual bizarro envolvendo um sacrifício humano, foram abordadas por Vicky Vanilla em suas redes sociais. Em vídeos revoltados, o empresário, que era um dos amigos próximos do ex-satanista, afirmou com todas as letras que este não seria um caso de suicídio.
"Não foi suicídio. Eu não aceito filho da p*t* nenhum... pode ser investigador, pode ser o c*r*lh*. Eu não aceito ninguém falando que foi suicídio. O Daniel era pacifista, mas eu não sou [...] Eu encontrei com ele semana passada, na quarta-feira, ele me abraçou, chorou comigo na mesa, me expôs tudo que ele sabia, e eu expus tudo o que eu sabia também", contou.
"A gente estava marcando podcast em grupo no WhatsApp... ele iria para o PodPah, sei lá, na semana que vem. Não foi suicídio. Ele mandou mensagem ontem mesmo perguntando como fazia uns 'negocinhos' do TikTok, estava super empolgado. Não foi suicídio! Se vocês tem coragem, espalhem!"
Assista ao vídeo:
Em vídeos recuperados pelo canal do YouTube 'Cristão Também Pensa', Vicky Vanilla também deu informações sobre uma possível relação conturbada de Daniel Mastral com sua família. Segundo o empresário, que também é satanista, o escritor teria sido traído e abandonado por membros da própria família e lutava para reverter os lucros de seus livros para o filho.
"Eu quero deixar um recado aqui: o que eu ouvi do meu amigo, mais do que qualquer parente que abandonou ele na hora que [ele] precisava, e inclusive foi traído por membros da família. O que eu ouvi da boca dele, junto com a minha esposa naquele dia em um restaurante, era de que ele queria fazer de tudo para que os direitos dos livros dele fossem para o filho dele", contou.
E Vicky continuou: "Os livros do Mastral estouraram na Amazon, venderam milhões. É do filho dele, e está cheio de ave de rapina aí, inclusive uma editora com um advogado que perseguiu, que ele fez até medida protetiva contra o cara querendo o dinheiro dos livros. Ele falou: 'Tudo que eu tenho é aquele carrinho ali, mediano'", completou o empresário.
Por fim, Vicky Vanilla narrou o que Daniel Mastral tinha dito sobre o assunto: "'Eu só estou lutando pelo direito dos lucros dos meus livros irem para a minha família". Até o momento, a morte de Daniel Mastral segue recheada de incógnitas e mistérios.