PRÓXIMOS CAPÍTULOS DA NOVELA "TERRA E PAIXÃO" - resumo da semana de 11 a 16 de setembro de 2023
Irene (Gloria Pires) se faz de ofendida com a desconfiança de Antônio (Tony Ramos). Marino (Leandro Lima) se surpreende com a rapidez da emissão do alvará de soltura de Ernesto (Eucir de Souza). Caio (Cauã Reymond) comenta com Aline (Barbara Borges) sua desconfiança sobre Irene ser a responsável pela morte de Daniel (Johnny Massaro).
Ernesto foge com Dalva (Patrícia Pinho). Antônio se declara à Agatha (Eliane Giardini). Jonatas (Paulo Lessa) avisa Graça (Agatha Moreira) que desistiu de tentar separar Aline e Caio. Irene escuta Antônio contar a Angelina (Inez Viana) sobre encontro com Agatha.
No telefone, Agatha diz que só quer o dinheiro de Antônio. Mara (Renata Gaspar) não emprega Andrade (Ângelo Antônio). Irene pede que Silvério (Samir Murad) investigue o passado de Agatha. Graça se surpreende quando Marino decide assumir a paternidade do bebê.
Marino fica contrariado com pedido de Agatha para não assumir o filho. Andrade fica triste quando Antônio não lhe dá um emprego. Jonatas deixa Gentil (Flavio Bauraqui) nervoso ao perguntar sobre o dinheiro que o pai havia economizado.
No celular, Marino avisa alguém que não aceitará mais ameaças. Agatha se nega a devolver o dinheiro de Gentil para Jonatas. Petra (Débora Ozório) não quer Luigi (Rainer Cadete) por perto. Aline aceita se casar com Caio.
Caio tem um sonho em que Jurecê (Daniel Munduruku) diz que ele e Aline correm perigo. Gladys (Leona Cavalli) alerta Graça sobre Marino. Jurecê avisa Caio que ele e Aline enfrentarão dificuldades. Sidney (Paulo Roque) mexe no carro de Ernesto. O carro de Ernesto explode com ele dentro, e Dalva se fere.
Gladys consegue um emprego para Andrade. Vinícius (Paulo Rocha) avisa a Irene que Aline autorizou pesquisas em suas terras. Há uma passagem de tempo. Graça sente contrações, e Marino participa do nascimento de seu filho.
Antônio estranha a presença de Marino na maternidade. Miguel (Saulo Segreto) segue o plano de Irene e sugere que Aline arrume um sócio para bancar as despesas de suas terras. Angelina repara em um sinal de nascença no filho de Graça. Marino concorda em ficar distante do filho, mas não aceita tentativa de suborno de Tadeu (Cláudio Gabriel).
Caio diz a Aline que dará um jeito de conseguir o dinheiro da segunda fase da pesquisa. Ademir (Charles Fricks) e Flor (Letícia Laranja) se casam. Silvério conta a Irene que Agatha tem um filho que mora na Europa. Antônio dança com Agatha no casamento de Ademir.
Irene flagra Antônio e Agatha. Marino mente para Lucinda (Débora Falabella) e nega a paternidade do filho de Graça. Irene mostra a Antônio o que descobriu sobre Agatha para convencê-lo de que ele está sendo enganado pela mãe de Caio. Jonatas alerta Gentil sobre o caráter de Agatha.
Andrade assume o volante do caminhão ao notar que o motorista está sem condições de dirigir. Irene fica intrigada com o silêncio de Antônio. Antônio pergunta a Agatha se ela voltou a enganá-lo. Dalva acorda do coma, e Marino avisa Caio. Dalva se apavora ao ver Sidney disfarçado de enfermeiro.
Sidney ameaça Dalva. Antônio diz a Agatha que não sabe se acredita nela. Dalva acusa Jonatas de ser o mandante da sabotagem dos freios do carro em que Daniel morreu. Andrade conta a Mara sobre o motorista do caminhão. Irene pede um empréstimo ao gerente do banco e exige discrição.
Tadeu pede um vestido de festa emprestado a Yandara (Rafaela Cocal) e pede segredo à vendedora. Aline defende Jonatas, e Caio fica furioso. Anely (Tatá Werneck) e Tadeu são seguidos por Luigi. Aline convence Caio sobre a inocência de Jonatas. Antônio ameaça Jonatas, e Agatha defende o filho.