MEU PEDACINHO DE CHÃO - semana de 9 a 14 de junho de 2014.
Capítulo 55 - segunda-feira
Giácomo (Antonio Fagundes) entrega o cheque referente ao salário de Juliana (Bruna Linzmeyer), a pedido do prefeito das Antas (Ricardo Blat). Renato (Bruno Fagundes) cogita ir à casa de Tenório, que foi mordido por uma cobra, mas Milita (Cintia Dicker) demove o médico da ideia. Juliana lamenta, mas recusa o convite por Renato para tentar a sorte em outra cidade com ele. Pedro Falcão (Rodrigo Lombardi) deixa Gina (Paula Barbosa) acompanhar Ferdinando (Johnny Massaro) à Cidade das Antas. Pedro fica surpreso ao saber que Ferdinando pretende transformar Gina na primeira dama da Cidade das Antas. Epa (Osmar Prado) diz a Catarina (Juliana Paes) que Ferdinando vai comprar uma briga com ele se insistir na ideia de ficar com Gina. Pedro e Ferdinando se surpreendem com o comportamento de Gina.
Capítulo 56 - terça-feira
Pedro pede desculpas a Ferdinando pelo comportamento de Gina. Zelão (Irandhir Santos) comenta que Tenório se curou muito depressa da mordida de cobra, e Serelepe (Tomás Sampaio) garante que o animal não era venenoso. Gina surpreende a todos ao aparecer usando vestido e maquiada por Juliana. Ferdinando pede que Gina vá com ele para Antas como futura primeira dama da cidade encontrar com o prefeito. Serelepe elogia o progesso de Zelão na leitura. Nando e Gina chegam ao gabinete do prefeito aguardam para serem atendidos.
Capítulo 57 - quarta-feira
Ferdinando e o prefeito conversam de forma amigável e fica acertado que em sua campanha não haverá ofensas. Ferdinando convida Gina para uma caminhada de braços dados na Cidade das Antas. Gina conta em detalhes para Juliana o que aconteceu na viagem com Ferdinando. Dona Tê (Inês Peixoto) pergunta à filha se ela vai namorar Ferdinando. Giácomo comenta com Pedro Falcão que Juliana e Zelão (Irandhir Santos) podem estar tendo um caso.
Capítulo 58 - quinta-feira
Epa fica preocupado com a maneira com a qual Ferdinando pretende fazer sua campanha. Dona Tê e Pedro Falcão temem que Gina acabe malvista por ter ido com Ferdinando sozinha até Antas. Padre Santo (Emiliano Queiroz) conta para o prefeito das Antas que o coronel Epa está ajudando seus funcionários a tirarem o título de eleitor para assim poderem votar em Ferdinando. Zelão afirma para Mãe Benta (Teuda Bara) que tem certeza de que Juliana gosta dele. Gina provoca Juliana dizendo que a professora pode estar gostando de Zelão.
Capítulo 59 - sexta-feira
Pedro admite para Dona Tê que não aprova que Zelão acompanhe Juliana em suas caminhadas. Ferdinando diz a Catarina (Juliana Paes) que se casa com Gina, se for preciso. Renato declara para Milita (Cintia Dicker) que gosta dela. Juliana confidencia a Ferdinando que Zelão a ama de verdade. Zelão avisa à mãe que Jonas vai procurar Renato para fazer o parto de sua mulher. Jonas pergunta ao médico se ele sabe conduzir um parto.
Capítulo 60 - sábado
Mãe Benta torce para que Renato se saia bem no parto de Lurdes. Jandira conta a Jonas que Renato enfrenta dificuldade no parto de sua mulher. Juliana garante a Gina que Ferdinando gosta mesmo dela. Jonas promete a Jandira que vai mata o médico caso alguma coisa aconteça à sua esposa. Renato pede que Jonas chame Mãe Benta para ajudá-lo, pois não sabe o que fazer. Milita reafirma ao pai que gosta mesmo é de Viramundo (Gabriel Sater). Mãe Benta chega para ajudar no parto.